Curso teve duração de 12 horas distribuídas em 3 encontros
Por: Redação
“A ideia foi a de incentivar os educadores a criarem atividades diferenciadas com o público da educação infantil utilizando brincadeiras e atividades físicas. As escolas e Centros de Educação Infantil costumam realizar atividades diferenciadas e a orientação pode ser um destaque nessa programação”, garante a secretária de Educação, Marcia Palma.
![]() |
Ao todo, três encontros foram realizados. (Foto: Divulgação/Ascom) |
“A criança desenvolve em todas as fases e por isso que estimular as atividades desde os primeiros anos é tão importante e tem reflexos positivos para essas crianças em outras fases da escolaridade”, afirmou o professor.
“A ideia é a de dar continuidade as formações ao longo do ano, para todos os servidores. Sempre pensando em realizar a troca de informações e experiências entre os profissionais envolvidos nos processos educacionais do município”, explicou a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Simone Malheiros.
A educadora Patrícia Carla Rosalez Ribeiro, do CEI Primeira Infância, aprovou o curso. “Agradeço ao professor por compartilhar seu conhecimento conosco. Ficarei aguardando por novas oportunidades. Foi tudo muito bacana, dias de conhecimentos muito agradáveis”, disse.