As Últimas
Publicidade
29 de ago. de 2020
Publicidade 2

Teresópolis, RJ, conta com 17 farmácias na campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Vítimas poderão desenhar um “X” na mão e pedir ajuda ao atendente da farmácia.

Por: Redação

Cerca de 17 farmácias já aderiram á campanha ‘Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica’, em Teresópolis, RJ. 

Lançada no dia 10 de junho em todo o Brasil, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a campanha visa ajudar as vítimas a quebrar o silêncio e o ciclo da violência sofrida, principalmente durante o isolamento social gerado pela pandemia.

Foto: Divulgação
A iniciativa vem ganhando força e novos colaboradores no município através da Secretaria dos Direitos da Mulher, que ampliou o número de farmácias e drogarias.

O protocolo é simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou até mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes de farmácias e drogarias deverão ligar imediatamente para o telefone de emergência 190, da Polícia Militar, e reportar a situação. Detalhe: eles não serão conduzidos à delegacia, nem chamados para testemunhar. 

Para participar, as farmácias interessadas devem assinar digitalmente um termo de adesão à campanha e enviar o documento, em formato de foto, para o e-mail  sinalvermelho@amb.com.br ou mensagem para o número (61) 98165-4974.

Os profissionais receberão capacitação de equipe especializada da Secretaria dos Direitos da Mulher sobre como identificar a vítima, sobre violência doméstica e como acionar a Rede de Proteção. Também receberão material instrutivo. As farmácias engajadas no programa deverão colocar o cartaz da campanha na frente da loja para que as vítimas saibam que a unidade faz parte da ação.

A Secretaria dos Direitos da Mulher funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h, no 2º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea), prédio do antigo Fórum. 

Informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone (21) 2742-1038.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Teresópolis, RJ, conta com 17 farmácias na campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias