As Últimas
Publicidade
22 de set. de 2020
Publicidade 2

Agricultura Sustentável é tema de trilha para produtores rurais de Nova Friburgo, RJ.

Programa Terra Nossa do Sebrae está com inscrições abertas para oficinas online.

Por: Redação

Nos dias 6, 8 e 13 de outubro, o escritório do Sebrae em Nova Friburgo realizará a trilha  "Agricultura Sustentável", das 17h às 20h. A iniciativa faz parte do Programa Terra Nossa e inclui três oficinas: Agricultura Orgânica: Desafios e Oportunidades; Manejo Ecológico do Solo, e Manejo Integrado de Pragas e Doenças.

A trilha será realizada pela consultora Ana Cristina Bittar, engenheira agrônoma e especialista da área de agronegócios com foco em sustentabilidade e desenvolvimento de processos. O interessados podem fazer sua inscrição através deste link .

Para a analista do Sebrae Raquel Mattos Stumm, está é a oportunidade para que os produtores rurais possam se aperfeiçoar e conhecer mais sobre a agricultura orgânica. Ela também destaca que o Terra Nossa valoriza a agricultura familiar e a qualidade do alimento. "Um dos destaques do programa é a comercialização para a merenda escolar, através do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar".

Com o slogan ‘Da Terra ao Mercado”, o programa Terra Nossa alcançou cerca de 100 produtores rurais e agroindustriais nos municípios de Cantagalo, Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim. A iniciativa do Sebrae Rio visa ampliar o mercado para esses empreendedores por meio de capacitações que alavancam a competitividade do negócio.

Programação: 


6/10 - Oficina Agricultura Orgânica: Desafios e Oportunidades

8/10 - Oficina Manejo Ecológico do Solo

13/10 - Oficina Manejo Integrado de Pragas e Doenças

Horário: das 17h às 20h, pela plataforma Teams.

Investimento total: R$ 150,00 (podendo ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Agricultura Sustentável é tema de trilha para produtores rurais de Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias