Homem que atirou para o alto no bairro
Castelânea na noite de quinta-feira, (13) foi preso pela Polícia Militar.
Por: Redação
As imagens registraram a ação e a Polícia Militar levou o suspeito para a 105a DP. Em um ano, o Ciop já contribuiu com pelos menos 15 prisões.
Câmeras ajudaram em prisão. (Foto: Divulgação/Ascom PMP) |
Apenas no ano passado, as imagens ajudaram na prisão de quadrilhas responsáveis por assaltos a residências em Itaipava e Pedro do Rio, a um estabelecimento comercial no Retiro, a postos de gasolinas na cidade e também para recuperar um veículo roubado na Cel. Veiga. Também ajudou a descobrir três falsas comunicações de crimes (casos de estelionatos).
"O Ciop tem 56 câmeras em 46 locais e as imagens contribuem tanto para o flagrante quanto para investigação de ocorrências", diz o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.
Em fevereiro, o monitoramento contribuiu para a prisão de um suspeito por assalto a uma joalheria e outros dois homens também por assalto a um bar, ambos no Centro. Além disso, ajudou a localizar o suspeito por disparar um tiro em um ônibus.
No mês de março, as câmeras ajudaram a identificar o veículo usado por uma quadrilha acusada de aplicar o golpe da “saidinha de banco”. Com as informações do monitoramento, foi possível avançar com a investigação que terminou com a prisão de três pessoas.
Em maio, um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso na Av. Barão do Rio Branco, após ser localizado pelas câmeras.