As Últimas
Publicidade
14 de ago. de 2020
Publicidade 2

Últimos dias para inscrição no Prêmio Firjan Ambiental 2020

Empresas podem cadastrar seus projetos até 27 de agosto. Prêmio reconhece práticas de negócio sustentáveis adotadas por empresas no estado do Rio. Em 2018, Eco Modas de Nova Friburgo foi vencedora.

Por: Redação

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o Prêmio Firjan Ambiental 2020. A iniciativa reconhece práticas empresariais no Rio de Janeiro que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social.

Mais uma vez, o Prêmio vai considerar como um dos critérios de avaliação, a contribuição dos projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).


A premiação é dividida em cinco categorias: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Relação com Públicos de Interesse. Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais instituições com projetos concluídos ou em fase de implantação, com resultados mensuráveis em 2018 ou 2019.

“O prêmio dá visibilidade às iniciativas e aos projetos empresariais que geraram impactos ambientais, sociais e econômicos positivos no estado. Representa o esforço das indústrias fluminenses no caminho do desenvolvimento sustentável, uma vez que privilegia a conservação de recursos naturais, ao mesmo tempo em que gera resultados econômicos e benefícios sociais positivos”, destaca Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da federação.

Nas edições anteriores, o Prêmio contou com a inscrição de 381 projetos e premiou 46 instituições, incluindo a concessão de menção honrosa e a premiação propriamente dita.

Em 2018, a EcoModas foi premiada na categoria Gestão de Resíduos Sólidos. O projeto Jeans Ecofashion reaproveita calças jeans para o desenvolvimento dos calçados sustentáveis da marca friburguense. Não apenas o jeans é reutilizado na composição dos calçados, como também o tecido usado no forro interno é oriundo da reciclagem de garrafas pet; a etiqueta é feita a partir do reaproveitamento de retalhos de couro e a palmilha é feita da espuma das fábricas de bojos de sutiãs do polo de moda íntima de Friburgo Já o solado é feito de plásticos retirados do meio ambiente e a embalagem rústica é feita com sacos de batatas recolhidos em uma rede de supermercados.

As inscrições podem ser feitas no site da Firjan. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail premioambiental@firjan.com.br. A cerimônia de anúncio dos vencedores está prevista para o dia 06de novembro.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Últimos dias para inscrição no Prêmio Firjan Ambiental 2020 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias