As Últimas
Publicidade
31 de jul. de 2013
Publicidade 2

Temperaturas baixas na serra do Rio prolonga florescimento das cerejeiras..

Clima ameno favorece as cerejeiras. Temperaturas não tem passado dos 10ºC graus.

A Clima amedo prolonga o florescimento das cerejeiras. 
(Foto: Divulgação)
Nos últimos dias, tanto quem mora nas cidades da Região Serrana do Rio, como Petrópolis e Nova Friburgo, quanto quem só estava de passagem, percebeu que as temperaturas caíram. Muita gente comenta nas ruas que há muito tempo não se via um frio assim mas, para compensar, os dias têm sido lindos e as baixas temperaturas ainda prolongaram o florescimento das cerejeiras.

O colorido das cerejeiras está por todas as partes. A planta típica do Japão chegou em Nova Friburgo junto com os primeiro colonos japoneses. Muito sensíveis, aqui no Brasil as flores só aparecem no inverno e duram muito pouco, no máximo 15 dias. Mas com as temperaturas mais baixas neste inverno, o período de florescimento está maior.

Segundo especialistas, nos últimos dias as temperaturas têm variado entre 5º e 8º. Muitas vezes, a máxima não passa dos 10º em algumas cidades mais frias. Em Petrópolis, a sequência de baixas temperaturas é a maior dos últimos 15 anos.

Nesta manhã em Nova Friburgo, os termômetros marcavam 3ºC graus.


Fri notícias/G1.com



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Temperaturas baixas na serra do Rio prolonga florescimento das cerejeiras.. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias