As Últimas
Publicidade
31 de jul. de 2013
Publicidade 2

Ponte será demolida em distrito de Nova Friburgo, Região Serrana do RJ

Ponte fica em Conselheiro Paulino. Atual construção prejudica o fluxo do Rio bengalas.

Começa nesta quinta-feira (01) a demolição da ponte que é o principal acesso a Conselheiro Paulino, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A retirada da estrutura foi determinada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) porque, segundo o órgão, os dezesseis pilares ficam dentro do Rio Bengalas, o que acaba atrapalhando a passagem da água.

Ponte no distrito de conselheiro Paulino em Nova Friburgo, RJ será demolida para dar lugar a uma nova.
(Foto: Divulgação/Google)

A ponte liga a RJ-116 ao centro da cidade serrana e tem um tráfego intenso. A substituição da ponte vai custar R$ 2,5 milhões aos cofres do governo federal. A construção da nova ponte deve ser concluída até o dia 30 de setembro. Durante os dois meses de contrução da nova ponte, várias mudanças vão acontecer no trânsito.

Segundo o coordenador operacional da Autarquia Municipal de Trânsito, a Autran, Carlos Alberto Bayer, para entrar e sair do distrito os motoristas terão três opções: pela Ponte dos Maias, Ponte do Prado e Avenida dos Ferroviários. A rua Francisco Luiz Fernandes passa a ser mão única sentido Centro/ Conselheiro Paulino. Os carros só poderão estacionar do lado direito. Já a Avenida Benjamin Constant também passa a ser mão única, no sentido Conselheiro Paulino - Centro. Na Av. Eugênio de Almeida Maia será proibido estacionar dos dois lados.

Para diminuir os transtornos, a Autran reforçou a sinalização com cerca de 40 placas de regulamentação e indicativas colocadas em várias vias do distrito. Durante a obra, os pedestres vão passar pela passarela construída ao lado da ponte. Mais uma mudança é a relocação de três pontos de ônibus.

O coordenador operacional da Autarquia Municipal de Trânsito pediu que a população colabore durante a execução da obras, respeitando as indicações e, principalmente, não estacionando nos locais proibidos.


Fri noícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Ponte será demolida em distrito de Nova Friburgo, Região Serrana do RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias