As Últimas
Publicidade
31 de jul. de 2013
Publicidade 2

Parque Cão Sentado em Nova Friburgo, RJ, permanecerá aberto

TurisRio e Prefeitura concordaram em manter o local aberto. Ronaldo Amorim continua na administração até nova licitação.

A pedra do Cão Sentado é o principal cartão postal
de Nova Friburgo  (Foto: Viagens Mil/Divulgação)
Depois de uma semana de muita polêmica, finalmente ficou decidido que o Parque Cão sentado, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, permanecerá aberto. O prazo para o fechamento do local era esta quarta-feira (31), em que Ronaldo Amorim, atual administrador do parque, teria que retirar equipamentos e fechar as portas do principal ponto turístico da cidade.

Na tarde desta terça-feira (30), representantes da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) se reuniram com o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, e decidiram que o Cão Sentado continuará aberto para o público, em paralelo com a licitação para prestação de serviço. Ronaldo Amorim continuará na administração do parque. O motivo do até então fechamento do local foi o término de concessão da TurisRio para a prefeitura.

Em nota, a prefeitura informou que “acredita ser de suma importância para o turismo da cidade que o parque continue seus trabalhos mesmo que de forma extraordinária”. A expectativa é que a licitação seja totalmente definida até o mês de dezembro.

Ronaldo Amorim informou que permanece na administração do parque  e que vai concorrer na licitação. "A única coisa que eu temia é que o parque ficasse abandonado, largado e acabasse sendo depredado por vândalos. Graças a Deus isso não aconteceu e o local vai funcionar normalmente", comemorou Ronaldo. Ele também lembrou que não cobra entrada para a parte baixa do Cão Sentado e que as famílias podem passar a tarde, aproveitando as belezas naturais do local. O ingresso só é cobrado para quem desejar ir até a parte alta, chegando bem próximo da Pedra do Cão Sentado.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Parque Cão Sentado em Nova Friburgo, RJ, permanecerá aberto Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias