As Últimas
Publicidade
31 de jul. de 2013
Publicidade 2

Dia Nacional da Suíça será celebrado nesta quinta-feira em Friburgo, RJ

Festa e hasteamento de bandeira marcam abertura do evento às 10h. Programação vai até domingo.

O Dia Nacional da Suíça será comemorado nesta quinta-feira (1º) em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal, a Colônia Suíça do município e a Casa Suíça farão uma singela homenagem ao país com hasteamento da bandeira da colônia estrangeira que povoou Nova Friburgo. O evento será realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 10h. No Brasil, a data é lembrada para promover a interação entre as culturas suíça e brasileira.

Na mesma data, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, haverá apresentação de dança típica realizada por membros da escola municipal Vevey La Jolie e, na sequência, um Cortejo de Lanternas que atravessará a Praça do Suspiro.

A programação se estenderá até o domingo (4) com a tradicional Festa Suíça e o Festival do Chocolate, promovidos Instituto Fribourg-Nova Friburgo, Colônia Suíça de Nova Friburgo e Casa Suíça, este último responsável por sediar os festejos. Na oportunidade, haverá ainda mostra das colônias com danças típicas de diversas culturas, como dança do ventre, de salão e capoeira, além de apresentação das bandas Euterpe Friburguense e Sociedade Musical 8 de Dezembro (do município de Duas Barras), e coral.



Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Dia Nacional da Suíça será celebrado nesta quinta-feira em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias