As Últimas
Publicidade
29 de jul. de 2013
Publicidade 2

Parque Juarez Frotté, em Friburgo, RJ, ganha berçário de árvores

Projeto ambiental levou novas mudas para o local. Espécies nativas na mata atlântica serão cultivadas.

Na manhã de sábado (27), o Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, recebeu o berçário de árvores do projeto ambiental “Elas Preservando”, criado pela Confecção Elas. Cerca de 100 mudas de espécies nativas da mata atlântica foram colocadas nos cones de linhas que seriam descartados da confecção e se parecem bastante com o tubete de plantas. As mudas serão cuidadas até achegarem ao tamanho em que podem ser plantadas definitivamente.


Centenas de mudas serão cultivadas no parque, até o platio definitivo (Foto: Divulgação)

O plantio será feito por Carlos Machado, administrador do parque. Estiveram presente durante esta ação quatro alunos e os diretores do Centro Educacional Souza Poletti, escola parceira do projeto, Mário Roberto, coordenador do curso de engenharia ambiental e sanitária da Estácio de Sá em Nova Friburgo e o vereador Gustavo Barroso.

As mudas desenvolvidas no projeto são destinadas para locais públicos e privados que necessitam de novas árvores, com o objetivo de ampliar a extensão de área verde no município e formar agentes de preservação ambiental.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Parque Juarez Frotté, em Friburgo, RJ, ganha berçário de árvores Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias