As Últimas
Publicidade
30 de jul. de 2013
Publicidade 2

Rua Ariosto Bento de Mello, em Friburgo, terá mão invertida de novo

Quem vem da Avenida Alberto Braune poderá entrar na rua novamente. Moradores e comerciantes entraram em acordo nesta segunda feira (29).


Rua teve mão invertida no último dia 15.
(Foto: Leonardo Vellozo/Divulgação)
Visando resolver os problemas entre moradores e lojistas da Rua Ariosto Bento de Mello, no Centro de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) convocou uma reunião entre representantes da rua, na manhã desta segunda-feira (29), para dialogar e chegar a um consenso sobre a mão de direção da rua, que foi invertida no dia 15 deste mês.

A inversão gerou muita polêmica e os comerciantes alegaram que a medida prejudicou o faturamento. Os moradores que haviam pedido a inversão de mão da Rua Ariosto Bento de Mello cederam, pois acreditam que a alteração não ajudou, mas solicitaram a presença mais eficaz de agentes de trânsito na rua a fim de coibir o estacionamento irregular, já que os carros acabam parando em frente às vagas de garagem.

O principal questionamento apresentado pelas partes ao longo da reunião foi com relação a uma autoescola situada na rua. De acordo com moradores e lojistas, a autoescola, que tem direito a apenas uma vaga, estaciona quatro carros ao longo da rua e, assim, estimula os demais motoristas a cometerem a mesma irregularidade. Hudson de Aguiar informou que, caso seja necessário, medidas drásticas serão tomadas.

“Nós já tivemos um supervisor no local para conversar e, se continuar atrapalhando, a medida vai ser solicitar que seja avaliado o alvará de funcionamento, uma vez que não está havendo por parte dos responsáveis da autoescola uma colaboração, atendendo ao pedido dos moradores e comerciantes da rua”, ressaltou Hudson.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Rua Ariosto Bento de Mello, em Friburgo, terá mão invertida de novo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias