As Últimas
Publicidade
4 de dez. de 2012
Publicidade 2

Estado do Rio amplia construção de moradias em Nova Friburgo.

O Governo do Estado do Rio iniciou na última sexta-feira (30) a montagem de 150 casas pré-moldadas em Nova Friburgo - região serrana do estado - para atender famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011.

A entrega das unidades está prevista para março de 2013. Além dessas, outras 2,2 mil moradias estão sendo construídas na localidade de Conselheiro Paulino.

De acordo com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o Governo do Estado não tem medido esforços, desde as primeiras horas da tragédia, para ajudar os municípios atingidos a resolver os principais problemas causados pelas chuvas. E uma das mais prioridades é dar moradia digna aos que perderam suas casas. Prefeitura é responsável pela infraestrutura.

Nada melhor para uma família do que ter sua casa própria e morar num lugar seguro. Essas moradias se somarão a outras que estão sendo construídas em Friburgo e nas demais cidades atingidas para que as famílias possam recuperar a tranquilidade de viver – afirmou Pezão.
As moradias serão erguidas no bairro Parque das Flores, em um terreno cedido instalação das residências.

É um sistema inovador. É feita uma base de concreto e, a seguir, em cima desta base, são fixadas as paredes, que já vêm prontas, e acrescentados o telhado e o piso. São necessários cinco dias para a montagem completa de uma casa – explicou o secretário de Obras, Hudson Braga.

A prefeitura também é responsável pela implantação da infraestrutura no local. Os recursos para a compra do material foram doados por empresas da indústria da construção civil para ajudar na reconstrução da Região Serrana. Ao Governo do Estado caberá a montagem das casas. Ao todo, serão montadas 694 casas pré-moldadas nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

Em Conselheiro, o plano do Governo do Estado é entregar em dezembro os primeiros 150 apartamentos, que fazem parte das 820 que ficarão na parte alta do terreno, acima da RJ-148. No outro lado da rodovia, serão construídos os restantes 1.380 apartamentos do conjunto. O cronograma prevê a entrega de todas as 2,2 mil unidades habitacionais até meados de 2014. 


Fri Notícias / Agência Rio

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Estado do Rio amplia construção de moradias em Nova Friburgo. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias