As Últimas
Publicidade
26 de out. de 2011
Publicidade 2

Escola diz que 'há possibilidade' de questões serem de pré-teste do Enem


Segundo alunos, escola de Fortaleza antecipou questões do Enem. 
Colégio não confirma autoria do material e diz que questões são de um banco.




O Colégio Christus, de Fortaleza, que, segundo alunos, distribuiu material com questões iguais às da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nota nesta quarta-feira (26) em que alega ser "impossível" ter  acesso ao exame antes da realização da prova.


A instituição alegou na nota que como há o pré-teste de questões utilizadas no Enem, realizado em outubro do ano passado, "existe a possibilidade" de que essas questões tenham caído no domínio público antes da realização oficial do exame, e que poderiam compor o banco de dados de professores e de outros profissionais da educação. "O colégio Christus verificou que há evidências de que as questões em discussão foram objeto de pré-testes efetivados para o Enem entre os anos 2009 e 2011", afirmou.


O MEC confirma que o Christus foi um dos colégios que tiveram alunos selecionados para fazer este pré-teste do Enem. O pré-teste foi realizado em outubro do ano passado com estudantes de várias escolas para “calibrar” as questões que poderiam compor o exame, ou seja, medir quais poderiam ser consideradas fáceis, médias ou difíceis para a composição da Teoria de Resposta ao Item (TRI), mecanismo que dá valor a cada questão e mede a pontuação dos candidatos. A assessoria do MEC diz que nenhuma escola pode se apoderar de questões aplicadas em pré-testes do Enem. Após a aplicação dos simulados, as provas são incineradas.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Escola diz que 'há possibilidade' de questões serem de pré-teste do Enem Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias