A Prefeitura do município, a Secretaria Municipal de Saúde e o hospital Maternidade, lamentaram a morte da profissional neste domingo, (17).
Por: Redação
Neste domingo, (17), o município de Nova Friburgo, RJ, registrou a morte de uma técnica de enfermagem, vítima do novo coronavírus (COVID-19). Informação foi divulgada pela Prefeitura.
Teresa Cristina Miranda, que não teve sua idade revelada, trabalhava na linha de frente do combate a doença. Ela foi enterrada ainda neste domingo, (17), no cemitério São João Batista, em Nova Friburgo.
Através de nota, a Prefeitura do município, junto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Maternidade, lamentaram a morte da técnica de enfermagem.
"A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro manifestam pesar e consternação pelo falecimento da técnica de Enfermagem Tereza Cristina Miranda, neste domingo, 17 de maio, por COVID-19.
A Enfermagem está na linha de frente do combate ao novo coronavírus, enfrentando seus próprios receios para conter a escalada da pandemia e prestar assistência aos pacientes. Temos reforçado nosso compromisso, com cada profissional, de fazer tudo o que se fizer necessário para protegê-los. E Tereza Cristina Miranda será sempre lembrada pelo amor à profissão.
Aos familiares, amigos e colegas de Teresa Cristina Miranda, prestamos nossas condolências."
No último boletim divulgado pela Prefeitura na sexta-feira, (15), o município registrou 37 casos positivos em profissionais da saúde.
Ao todo, o número de infectados pela doença na cidade chega a 113, com 10 mortes. Nesta segunda, (17), um novo boletim atualizado será divulgado pela Prefeitura.