Medida que foi publicada em decreto nesta semana, acontece em vários bairros da cidade com objetivo de monitorar descumprimentos de decretos. Ouvidoria já recebeu cerca de 760 denúncias.
Por: Redação
A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, intensificou as fiscalizações em vários bairros da cidade, com o objetivo de monitorar o cumprimento ou não dos decretos municipais.
A Força-Tarefa de Autuação Integrada, foi criada através de decreto nº 564, publicado na última quarta-feira, (06).
Ação também realiza trabalho de conscientização. (Foto: Divulgação/PMNF) |
De acordo com a Prefeitura, a Força-Tarefa é realizada para conscientizar a população e manter a ordem evitando aglomerações, além de fazer cumprir a ordem de fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, para assim, evitar o crescimento do COVID-19.
Ainda segundo o executivo, desde o dia 19 de março, a ouvidoria recebeu cerca de 760 denúncias que são encaminhadas para análise. A fiscalização se estende por todos os bairros do município.
Desde o dia 16 de março, a Vigilância Sanitária recebeu cerca de 82 reclamações, sendo lavrados termos de intimação e inspeções de rotina para licenciamento sanitário de setores essenciais, num total de 227 ações realizadas até o dia 30 de abril.
Força-Tarefa no Centro de Nova Friburgo. (Foto: Divulgação/PMNF) |
O departamento de Posturas realiza diariamente sua fiscalização, notificando e orientando os estabelecimentos para que cumpram e se enquadrem, atendendo cerca de 50 denúncias diárias , com incursões nos bairros e com um foco especial no Centro da cidade.
Denúncias podem ser enviadas para apuração pelo número da Ouvidoria: (22) 99291-9128, ou pelo e-mail: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br