Registro foi feito pela estação meteorológica do Inmet, na região de Salinas. Houve registro de forte geada no pico do Caledônia.
Por: Redação
A grande massa de ar polar continua causando noites de frio intenso nas cidades da Região Serrana do Rio.
![]() |
Registro de Geada no Pico do Caledônia, Ponto Turístico de Nova Friburgo. (Foto: Divulgação/Redes Sociais) |
Na manhã desta terçã-feira, (09), a cidade de Nova Friburgo registrou 1,3ºC. O registro foi feito na região de Salinas, zona rural da cidade, onde fica a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Oficialmente, esta é a temperatura mais fria do ano registrada na cidade. No domingo, (07), um termômetro no centro da cidade chegou a marcar zero graus, porém, a temperatura não é oficial.
No Pico do Caledônia, um dos principais pontos turísticos do município que fica a mais de 2 mil metros de altitude, houve registro de forte geada, como mostra as fotos que circulam nas redes sociais e também foram enviadas via whatsApp para nossa redação.
![]() |
Forte geada no Pico do Caledônia. (Foto: Divulgação/Redes Sociais) |
Como o local é muito alto, acima dos 2 mil metros, é possível que a temperatura no local tenha variado entre 2°C e 4ºC graus negativos.
De acordo com o Climatempo, as próximas madrugadas serão de tempo limpo, praticamente sem nuvens, o que faz com que o resfriamento noturno seja ainda mais forte.
Outras cidades da região também registraram baixas temperaturas nesta terça-feira, (09), confira:
- Nova Friburgo (Salinas - área
rural): 1,3°C
- Petrópolis - (Pico do Couto): 5,9°C
- Teresópolis (parque nacional):
6,1°C
- Carmo: 6,7°C
- Santa Maria Madalena: 8,2°C
- Cordeiro: 8,4°C
- Cambuci: 10,5°C