Projeto “Arte na Praça”, ocorrido pela primeira vez em julho deste ano, tem sua edição especial de Natal neste sábado, (16), das 11h às 19h na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea.
Por: Redação
Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto “Arte na Praça”, ocorrido pela primeira vez em julho deste ano, tem sua edição especial de Natal neste sábado, dia 16 de dezembro, das 11h às 19h. O local é a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Baseada na reciclagem de materiais para criar música e brinquedos para adultos e crianças, a programação será encerrada com uma linda encenação do nascimento de Cristo.
As atividades começam às 11h, com a Banda Reciclarte, um projeto da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, que reaproveita materiais que iriam para o lixo com o propósito de ensinar música aos alunos. Todos os instrumentos são construídos pelo maestro Edmilson Mello.
Às 14h, a vez é da Oficina de Brinquedos de Madeira. A oficina de construção de brinquedos processa sobras e madeiras de reflorestamento para gerar peças prontas para o processo de encaixe, colagem e acabamento de brinquedos, testando o poder de criação e imaginação de crianças e adultos, resgatando assim uma infância menos “tecnológica e eletrônica” como a de hoje, e mais concreta, lúdica.
O “Arte na Praça – Edição de Natal” culmina com um emocionante espetáculo: o Auto de Natal do Instituto Saber, às 19h, com a encenação da história do nascimento de Jesus Cristo segundo as citações bíblicas, no qual o público poderá ver um presépio vivo e relembrar (ou conhecer) os primeiros momentos do Salvador na Terra.