Curso acontece entre os dias 28 e 30 de novembro e será para empresários
melhorarem atendimento e potencializarem vendas neste fim de ano. Inscrições estão abertas.
Por: Redação
Com
a chegada do Natal e do período de férias, muitos empresários veem a
oportunidade de melhoria em seus resultados.
Mas diante de tanta concorrência é
sempre importante apresentar ao consumidor diferenciais - como um atendimento
de excelência - que tornarão as empresas mais competitivas e preparadas para
atingir expectativas e metas de faturamento estabelecidos.
Curso acontece entre os dias 28 e 30 de novembro. (Foto: Divulgação/Sebrae) |
Em razão disso, a
Regional Serrana I do Sebrae/RJ estará realizando, entre os dias 28 e 30 de
novembro, das 18h às 22h, em Nova Friburgo, o curso: “Atendimento ao Cliente e
Vendas”. As inscrições vão até o dia 24 de novembro (sexta-feira) e o número de
vagas é limitado.
O
objetivo é fazer com que os participantes adquiram informações que os façam
compreender quais são as melhores estratégias de vendas e como isso pode
contribuir para seus resultados quanto aos seus produtos e serviços prestados.
Além
disso, o curso também ajuda aos empresários e profissionais do ramo a
identificarem quais são os principais aspectos que contribuem para a satisfação
de seu cliente, de modo a refletirem de forma crítica sobre as iniciativas e
procedimentos de atendimento em suas empresas, ou onde quer que atuem.
De
acordo com a analista do Sebrae/RJ, Kátia Barreto, cursos dessa natureza são
muito importantes, pois acrescentam informações que ajudam na superação de
entraves do cotidiano e na melhoria dos resultados. “Cursos como esse ajudam os
participantes a obterem uma visão voltada para gerar resultados e cumprir
metas.
E isso pode ser ampliado, ainda mais no final do ano, quando o poder
aquisitivo do consumidor aumenta em razão do 13º salário e o interesse pelo
consumo aumenta por causa do Natal. Quem estiver mais preparado vai obter os
melhores resultados. O curso oferece conceitos sólidos de vendas,
independentemente do ramo de negócio.
A ideia é ajudar o profissional a adotar estratégias
que o ajudarão a desempenhar muito melhor seu papel”, ressalta.
Conteúdo
programático
Módulo
I
- Bem tratado ou bem atendido?
- Momento da verdade nas empresas;
- O perfil e as habilidades essenciais do
profissional do atendimento;
- Os sete pecados do atendimento;
- A
Fórmula da Satisfação do Cliente
- O
que é valor agregado?
- Quanto
custa agregar valor?
Módulo
II
- Desenvolvendo habilidades de prospecção de
mercado e busca de clientes;
- Desenvolvendo a habilidade de levantar as
necessidades do cliente;
- Demonstrando
o produto / serviço ao cliente;
- Negociação, objeções e fechamento da venda;
- Organização das ações de pós-venda;
Para
informações e/ou inscrições no curso “Atendimento ao Cliente e Vendas” basta
ligar para o telefone: (22) 2523-6908, ou enviar e-mail para katiabarreto@rj.sebrae.com.br.