Mais de 1400 segurados podem ser convocados. Objetivo é economizar cerca de 6,3 milhões de reais anuais e ajudar a reduzir o rombo nas contas públicas de 2017.
Por: Nova Friburgo AM
Por: Nova Friburgo AM
O governo Federal deu inicio a operação pente fino com o objetivo economizar cerca de 6,3 milhões de reais anuais e ajudar a reduzir o rombo nas contas públicas de 2017.
A medida provisória 739, assinada pelo presidente Michel Temer estabelece a convocação pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de pessoas que recebem há mais de dois anos o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez para a realização de uma nova perícia médica.
A operação em Nova Friburgo conta com a fiscalização de mais de 1400 pessoas que recebem auxilio doença.
Segundo a agencia do município, as pericias de revisão estão sendo realizadas por um perito às terças e sextas feiras, sendo agendado por quatro segurados a cada dia.
Até o momento, apenas dois compareceram para a verificação em Nova Friburgo e nenhum teve o benefício suspenso.
Ainda de acordo com a agencia do INSS, o beneficiário deve apresentar documentos médicos atuais que comprovem a incapacidade laboral.
E os prazos são de cinco a dez dias do segurado para apresentar os documentos que o médico perito pedir.
Em caso de atraso nas avaliações de novos casos, a operação pente fino não compromete a perícia para consentimento de novos benefícios.
Em caso de dúvidas, os segurados podem encaminhar a agencia que fica na Rua Coronel Galliano das Neves n°8 no Centro de Nova Friburgo.
Outras informações pelo telefone 2522-7052.