As Últimas
Publicidade
19 de out. de 2014
Publicidade 2

1º dia do horário de verão inaugura ações para alta temporada em Macaé

Trânsito na Praia dos Cavaleiros passa por mudanças.
Projeto também leva orientações sobre trânsito às crianças.


A estação mais quente do ano começa no dia 21 de dezembro. Mas, assim como o horário de verão, que tem início neste domingo (19), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé também inicia neste fim de semana uma ação especial que vai se estender durante todo o verão. É a “Escolinha de Trânsito na Orla”, levando orientações às crianças na Praia dos Cavaleiros.

Trânsito passa por mudanças durante o verão na Praia dos Cavaleiros (Foto: Ana Chaffin / Divulgação)

Por meio da “Escolinha de Trânsito na Orla”, os pequenos receberão informações sobre temas como comportamento das crianças no papel de pedestres; uso de dispositivos de segurança - bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação ou cinto de segurança -, conforme a idade; e uso do celular ao volante, entre outros assuntos. O enfoque é a criança como multiplicadora de informações.

Todas estas informações serão passadas durante uma simulação sobre as regras básicas de circulação e segurança no trânsito, em que as crianças percorrerão um circuito que conta com réplicas reduzidas de semáforos, faixas de pedestre, lombadas eletrônicas e placas de sinalização.

Mudanças no trânsito 
Para que o público aproveite os dias de calor na Praia dos Cavaleiros com o máximo de segurança, um esquema especial de trânsito funcionará em um dos trechos da orla. Com isso, o fluxo de veículos na Avenida Atlântica será interrompido entre as ruas Bariloche e Val Paraíso, das 8h às 17h, até o final do verão.

Neste trecho, nem mesmo os ciclistas serão liberados para passar com as suas bicicletas pela ciclovia, para evitar o risco de acidentes - em especial, envolvendo as crianças, já que ali também estão o Centro de Convivência e um parquinho. Neste caso, será necessário descer da bicicleta e empurrá-la até o local adequado.

Alternativa - Para que não haja prejuízos ao trânsito de veículos, será montado um esquema de 'mão inglesa' na Avenida Nossa Senhora da Glória. Além disso, os condutores que forem à praia de carro poderão estacionar ao longo das ruas Val Paraíso, Acapulco e Bariloche.


Fri Notícias/G1 Região dos Lagos
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: 1º dia do horário de verão inaugura ações para alta temporada em Macaé Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias