As Últimas
Publicidade
31 de mai. de 2014
Publicidade 2

Festival de skate é realizado neste domingo em Nova Friburgo, no RJ

Evento será realizado no bairro suíço, a partir das 9h. Haverá competições masculinas, femininas e infantis.

2º Friburgo Freeride Festival acontece neste domingo (1º) (Foto: Daniel Marcus)

O relevo com montanhas sinuosas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, é propício para a prática do skate longboard em suas diversas modalidades. E, neste domingo (1º), acontece a segunda edição do Friburgo Freeride Festival, para movimentar a prática desse esporte radical que ganha cada vez mais adeptos. A competição será realizada no Bairro Suíço, a partir das 9h.

O 1º Friburgo Freeride Festival aconteceu em 2013 e reuniu 28 competidores. Neste ano, o evento será dividido em duas modalidades: a Full Slide e a Speed Downhill. A Speed é subdividida por idade nas categorias Junior (de 10 a 13 anos), Open (acima de 14 anos) e Feminino (acima de 14 anos).

Na modalidade Speed Downhill a largada é feita de dois em dois, em baterias de eliminação. Quem perder é eliminado, tendo repescagem no início da prova com os perdedores de cada bateria, havendo uma chance de retornar à disputa. Por segurança, somente competem dois por largada, pois o circuito possui 700 metros de inclinação forte com curvas bem técnicas, velocidade acima dos 60km/h e rua estreita, em um circuito rápido e de alto nível.

Já na modalidade Full Slide, cada competidor tem cinco chances de executar a maior distância no slide standup. Quem percorrer a maior distância leva o primeiro lugar. Não será válido o slide se houver toque da mão no chão ou no board por parte do competidor.

Também será desclassificado o competidor que, durante a prova, executar manobras que venham pôr em risco o oponente, provocar toques desnecessários ou empurrões, dirigir palavras ofensivas à participantes e organizadores do evento ou descer sem autorização nos intervalos das baterias.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da MTF Foot Breakers.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Festival de skate é realizado neste domingo em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias