As Últimas
Publicidade
24 de fev. de 2014
Publicidade 2

Rio das Ostras, RJ, anuncia construção de 3 creches municipais

Objetivo é atender a crianças de 6 meses a 2 anos de idade. Novas unidades vão abrir mais 360 vagas na cidade.

Todas as creches vão ser entregues mobiliadas
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio das Ostras)
O Município de Rio das Ostras, RJ, vai construir três creches municipais para atender a crianças de 6 meses a 2 anos de idades, aumentando mais 360 vagas. O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (20) pelo prefeito Sabino. Ele recebeu no gabinete a representante da empresa vencedora do processo de licitação, Juliana Romero, para a assinatura do convênio. A expectativa da empresa é iniciar as obras na segunda quinzena de março e a previsão de entrega das unidades é no início do segundo semestre.

O empreendimento ainda vai gerar cerca de 100 novos empregos durante o processo de construção. Todas as unidades serão construídas com recursos do Pro-infância, do Programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb.

Das três creches, duas serão construídas no Âncora e a outra será na localidade de Extensão Serra-mar. Cada unidade terá cerca de 1.200 m2, com com oito salas de aulas, sala de multimídia e sala de repouso. Todas as unidades serão entregues mobilhadas. Todo o projeto foi aprovado pela equipe pedagógica e técnica do Ministério da Educação.

O prefeito Sabino destacou que esse é mais um passo importante que o município dá para resolver o problema da carência de vagas em creche no município.

"Entendemos que a criança é o maior bem que uma cidade pode ter e quanto mais acesso a educação ela tiver mais cuidado e responsabilidade ela terá com seu município. Outra vantagem é que vamos ampliar o número atingindo a 700 vagas oferecidas. Ainda vamos continuar lutando para implantar mais duas creches no município neste ano”, concluiu.

Uma equipe técnica do município e os representantes da empresa vencedora visitaram os terrenos que foram doados pelo município para a construção das unidades. Participaram ainda da apresentação do projeto arquitetônico, os secretários de Educação, Andreia Machado; de Obras Wagner Fajardo; o subsecretário de Planejamento, Waldimir Pascoal, além dos vereadores Aluísio Roberto Viana e Vanderlan Moraes da Hora.

De acordo com a secretária de Educação está previsto para março a assinatura de um convênio para construção de mais uma creche, desta vez no Jardim Campomar. Andreia lembra ainda que essas unidades são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. "Há uma demanda crescente em virtude do aumento populacional. Além da questão pedagógica, essa oferta tem relevância social, pois contribui para formação integral da criança", afirma a secretária. Atualmente, o Município conta com quatro creches públicas e 17 escolas que contemplam cerca de 3.200 alunos no segmento de Educação Infantil.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Rio das Ostras, RJ, anuncia construção de 3 creches municipais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias