As Últimas
Publicidade
24 de fev. de 2014
Publicidade 2

Prefeitura de Teresópolis, RJ, abre inscrições para auxílio transporte

Cadastro pode ser feito nesta segunda (24), terça (25) e quarta (26). Benefício é para estudantes com renda familiar inferior a três salários.

Foto: Divulgação / Internet.
Começam nesta segunda-feira (24) as inscrições para o auxílio transporte concedido pela Prefeitura de Teresópolis, Região Serrana do Rio, a estudantes com renda bruta familiar igual ou inferior a três salários mínimos. O cadastro é feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres nº 1.148, Alto), das 10h às 16h. Nesta segunda, serão atendidos os candidatos cujos nomes comecem com as letras de “A” a “H”; na terça (25), de “I” a “M”, e na quarta-feira (26), de “N” a “Z”.

Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados e frequentando cursos oficiais de ensino de Nível Médio Profissionalizante, Educação Profissional e Nível Superior, em instituições de ensino legalmente reconhecidas e localizadas em outros municípios.

Para fazer a inscrição o candidato deverá estar com a cópia da carteira de identidade ou documento oficial com foto; CPF; título de eleitor e comprovante de votação do último pleito; comprovante de residência dos últimos seis meses que comprovem o domicílio em Teresópolis fornecido por concessionárias dos serviços de água, luz ou gás; ter renda do núcleo familiar até três salários mínimos ou per capta de meio salário mínimo da composição do núcleo familiar; comprovante de renda (até três salários mínimos).

Além disso, também é preciso anexar o comprovante de matrícula ou declaração expedida pela instituição de ensino comprobatória da matrícula do estudante no ano letivo vigente à época do benefício; grade de horário, expedida pela instituição de ensino, a fim de comprovar a necessidade do auxilio; comprovante de escolaridade anterior em Instituição Pública ou se beneficiário de bolsa de estudos de 100%; e Declaração (formulário fornecido pela SMDS no ato da inscrição) de que reside e é domiciliado em Teresópolis nos últimos 12 meses, com assinatura firmada em cartório.

Critérios de avaliação
Serão avaliados, mediante documentação comprobatória, para classificação os seguintes requisitos por pontuação: alunos comprovadamente beneficiados com o Programa Universidade para Todos (Prouni) – quatro pontos; alunos comprovadamente inscritos no Cadastro Único com o devido Número de Identificação Social (NIS) – três pontos; alunos comprovadamente contemplados com 100 % de bolsa de estudos – um ponto; para os candidatos ao benefício, estudantes de cursos de ensino médio profissionalizante e cursos de educação profissional: formação no Ensino Fundamental realizado totalmente em Instituição Pública – um ponto; e para os estudantes candidatos a cursos de nível superior: formação no Ensino Médio realizado totalmente em Instituição Pública – um ponto.

No caso de empate, o desempate dos candidatos será determinado de acordo com a seguinte ordem de critérios: aluno beneficiado com Prouni, ou programa similar do Governo Federal; menor renda familiar; aluno com formação anterior integralmente realizada em instituição pública; e o candidato mais velho.

A divulgação do resultado será no dia 10 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2742-3080.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Teresópolis, RJ, abre inscrições para auxílio transporte Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias