As Últimas
Publicidade
24 de fev. de 2014
Publicidade 2

Distrito de Nova Friburgo, RJ, recebe melhorias nas estradas

Amparo é o 4º distrito e possui cinco localidades. Objetivo é melhorar as estradas vicinais e o escoamento da produção.

Melhorias seguem para Riograndina e Conselheiro
Paulino (Foto: Anderson Boy/Secom Nova Friburgo)
O distrito de Amparo em Nova Friburgo, RJ, está recebendo melhorias através do Programa Estradas da Produção, do governo estadual. O trabalho se estende por aproximadamente 50 quilômetros, beneficiando comunidades como Toledo, Alto dos Schuenck, Barroso, Ponte Branca e Morro das Contas.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, José Carlos Siqueira, a estrada de Toledo recebeu limpeza, nivelamento e bica corrida. Foram utilizadas máquinas, caminhões e uma equipe já deixou pronta a base para um futuro asfalto.

O serviço teve continuidade nas localidades de Alto dos Schuenck, Barroso e Ponte Branca (onde se situa o conhecido sítio da Jovelina, de produção orgânica). Atualmente, o trabalho segue para o Morro das Contas e posteriormente para os distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina.

Segundo José Carlos, o objetivo principal é melhorar as estradas vicinais visando melhor escoamento da produção agrícola, porém, o serviço feito acaba beneficiando as comunidades rurais de um modo geral, facilitando o deslocamento dos veículos.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Distrito de Nova Friburgo, RJ, recebe melhorias nas estradas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias