As Últimas
Publicidade
27 de set. de 2013
Publicidade 2

'Minha Casa Minha Vida Rural' irá beneficia produtores de Cordeiro, RJ

Interessados devem se inscrever para ter acesso ao benefício. Produtores Rurais devem comprovar renda inferior a R$15 mil. 

Objetivo é evitar o exôdo rural
(Foto: Secom Cordeiro/Divulgação)
Cordeiro, Região Serrana do Rio, fechou convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas através do programa “Minha Casa Minha Vida Rural”, que oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis dos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até R$ 15 mil.

Um dos objetivos é evitar o êxodo rural, comum em Cordeiro e em outros municípios da região, inclusive com pessoas trabalhando no campo e morando na zona urbana. A ideia é que, com uma casa nova, homens e mulheres do campo ganhem ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia da região.

Os produtores ou trabalhadores rurais que desejarem se inscrever no programa deverão procurar a secretaria de Defesa Civil, no prédio da prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h. A documentação exigida é CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, PIS, documento que comprove a condição de trabalhador rural, além de documentação de todos os familiares.

A prefeitura ressaltou que o interessado deve comprovar renda anual inferior a R$ 15 mil.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: 'Minha Casa Minha Vida Rural' irá beneficia produtores de Cordeiro, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias