As Últimas
Publicidade
29 de jul. de 2013
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, a Secretaria de Assistência Social promove aula inaugural para alunos matriculados no PRONATEC

O evento será realizado às 18h, no auditório do SENAI, situado na Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220, no Centro de Nova Friburgo.


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, através da Subsecretaria de Trabalho e Renda, irá realizar na próxima quarta-feira, 31, a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/ Brasil Sem Miséria – PRONATEC/BSM. O evento será realizado às 18h, no auditório do SENAI, situado na Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220.

O PRONATEC/BSM é um programa do Governo Federal que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No entanto, para ter acesso aos cursos gratuitamente, os alunos devem ser beneficiários do Bolsa Família ou estarem inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CADÚNICO).

Os cursos do 2º semestre de 2013 serão realizados nas unidades do SENAI e do SENAC de Nova Friburgo, tendo início letivo agendado para o dia 1º de agosto. A aula inaugural será um dia antes do início das atividades curriculares e reunirá todos os alunos matriculados. A palestra de abertura visa dar uma visão geral dos cursos que estão sendo oferecidos e quais os benefícios que os mesmos irão proporcionar aos jovens do PRONATEC/BSM diante das demandas do mercado de trabalho.


Fri Notícias/PMNF

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, a Secretaria de Assistência Social promove aula inaugural para alunos matriculados no PRONATEC Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias