As Últimas
Publicidade
15 de dez. de 2012
Publicidade 2

Quadra de Esportes é Inaugurada em Nova Suíça.

A Prefeitura de N. Friburgo inaugurou mais uma quadra de esportes, na sexta-feira, 07 de dezembro. Acompanhado pelo secretário de Esportes Renato Satyro, o prefeito entregou para a comunidade de Nova Suíça essa quadra, com 1.000m², que fica atrás da E. M. São Judas Tadeu. A cerimônia contou com a presença, ainda, dos secretários municipais de Educação, Ricardo Lengruber, e de Assistência Social. Gilberto de Souza. O prefeito eleito Rogério Cabral não pode comparecer ao evento, pois participou da troca de diretoria do Tiro de Guerra 01-010, mas ele foi representado pelo Antonio Fagundes, mais conhecido como Totoca.

Também estiveram presentes o representante da Raquel Indústria, Eugênio Amêndoa, parceira que custeou a construção da quadra, num projeto de parceria público-privada; a diretora da escola, professora Rejane Britto; a presidente da associação de moradores de Nova Suíça, Helena Coutinho, além dos vereadores Reinaldo Rodrigues e Edson Flávio.

A moradora do bairro, Janaina Freitas, uma das diversas mães que tem filhos na escola e que participaram da inauguração, falou que a entrega da quadra é muito bom para as crianças, principalmente, porque elas não tinham lugar para praticar esporte: “ou brincavam na rua, ou ficavam em casa”, disse. Outra reivindicação antiga, segundo Janaina, era uma creche, que, em breve, segundo afirmou o prefeito Sérgio Xavier, será inaugurada. “Não sei se conseguiremos entregar a creche nesse governo, mas falta pouco tempo para que Nova Suíça ganhe uma das maiores creches da cidade”, afirmou Sérgio Xavier.

A diretora da E. M. São Judas Tadeu, a primeira a discursar, agradeceu ao prefeito, aos secretários de esporte e de educação, mas também aos seus funcionários e diretores adjacentes e a comunidade. Segundo falou, essa quadra é um marco que engrandece a escola e o Nova Suíça, “um anseio de anos, um espaço de lazer que tem o objetivo de formação das gerações. Essa quadra ajuda a criar um ambiente favorável para o bem estar social, interagindo com outras civilizações. Para este dia, tenho um sentimento de muita alegria. A quadra irá influenciar a prática pedagógica e essa certeza, dessa realidade, é graças ao prefeito Sérgio Xavier. Agora, poderemos alcançar um sucesso escolar-educacional, que necessita de espaços adequados para o seu desenvolvimento”.

Eugênio Amêndoa, da Raquel Indústria, disse que essa parceria vinha sendo buscada pela Raquel Indústria há vários governos, mas que somente no do prefeito Sérgio Xavier é que ela se concretizou. “Além dessa quadra, instalamos a cobertura na quadra de São Pedro da Serra, em troca, por permuta, de dois boxes irmanados ao prédio da loja. E graças a pessoas comprometidas com a sociedade, como o Serginho, que devemos enaltecer pela forma transparente como foi feito essa parceria”, afirmou.
A presidente da Associação, Helena Castilho, agradeceu ao prefeito, também, pela entrega de uma solicitação antiga: “foram anos de batalha e em nome de Jesus agradecemos essa oportunidade”.

O secretário de Esportes, Renato Satyro, disse que “estar aqui nessa manhã tão linda não dá ideia do que teve que ser feito para inaugurar essa quadra. Foi muito difícil andar com o processo, encontrar local, foram muitas idas e vindas. Mas, hoje, gostaríamos de agradecer em primeiro lugar a oportunidade que o prefeito Sérgio Xavier proporcionou em minha vida, de realizar tantos sonhos representados em tantas inaugurações nesse ano”.

A quadra, segundo determinou o secretário de Esportes, funcionará das 7h às 17h, exclusivamente para a escola, e a partir das 17h até às 21h será disponibilizada para toda a comunidade e para os projetos esportivos e educacionais que se criarem a partir dessa data.

Antes do descerramento da placa inaugural, que trouxe os nomes do prefeito Sérgio Xavier e do secretário de Esportes Renato Satyro, os presentes assistiram ao coral de crianças da escola e ao grupo de capoeira do professor Gibi, que atende aos alunos da E. M. São Judas Tadeu.     



Fri Notícias/PMNF
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Quadra de Esportes é Inaugurada em Nova Suíça. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias