As Últimas
Publicidade
25 de jun. de 2012
Publicidade 2

Em Itaboraí Avenida 22 de maio passa por mais obras de saneamento



A Prefeitura de Itaboraí está realizando obra de saneamento básico para resolver o problema de escoamento das águas pluviais e recuperar a rede de esgoto. Os trabalhos estão sendo realizados na Avenida 22 de Maio.


Cerca de 10 funcionários da secretaria municipal de Obras abriram uma cavidade de 500 metros de comprimento, com aproximadamente 1,5 metro de altura para colocação de manilhas e tubulação. A previsão é de que o serviço termine até o final deste mês, se as condições climáticas permitirem.


O comerciante Joaquim Caetano, proprietário há 10 anos de uma loja de autopeças perto do local da obra, já comemora o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura. “Quando chove as ruas ficam alagadas, prejudicando as vendas. Com esta intervenção vai ser muito mais fácil transitar nesse trecho e as vendas vão melhorar, faça sol ou chuva,” afirmou.



Revitalização

E continua em ritmo acelerado a primeira etapa de obras de revitalização da Avenida 22 de Maio, principal via de Itaboraí. Apesar da descoberta da existência de tufas (rochas calcárias porosas que se formam sob condições climáticas diversas), que prorrogou a conclusão dos trabalhos no bairro Joaquim de Oliveira (em frente ao Clube Vera Gol), técnicos da secretaria municipal de Obras estão trabalhandointensamente no local, substituindo o solo e colocando pedras de mão para evitar que o asfalto a ser aplicado no local sofra danos e afunde posteriormente.

As intervenções que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Itaboraí seguem até a Avenida São Miguel, em São Joaquim (até o Ita Show). De acordo com o secretário de Obras, Serginho Soares, ao todo estão sendo realizados 3,5 Km de obras, com recursos da Prefeitura, sem parcerias ou contrapartidas de qualquer empresa estatal. Além da pista auxiliar mais sete ruas do bairro Joaquim de Oliveira estão sendo trabalhadas. Todas serão asfaltadas até a divisão de água. A Avenida São Miguel também terá seis ruas paralelas tratadas para a segunda etapa do projeto, recebendo terraplanagem e material antipó, um produto que, aplicado em vias não pavimentadas, elimina a poeira e previne a ocorrência de lama.



Fonte: Prefeitura de Itaboraí
Foto: Sandro Giron
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Itaboraí Avenida 22 de maio passa por mais obras de saneamento Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias