As Últimas
Publicidade
2 de out. de 2011
Publicidade 2

Rock in Rio.. Mais uma edição da festa que promete ser a maior de todos os tempos!



Na última sexta-feira, 23, o Brasil voltou a ser palco de um dos maiores eventos musicais da atualidade: o Rock in Rio. Ao longo de sete dias, 35 artistas subirão ao palco Mundo e levarão ao público músicas dos estilos que varia, do pop ao rock. Na noite de abertura, a festa ficou por conta de grandes nomes internacionais como Elton John, Katy Perry e Rihanna. No sábado, os destaques foram Stone Sour e Red Hot Chilli Peppers. E para fechar o primeiro final de semana do Rock in Rio com chave de ouro, o destaque da noite de domingo foi o Metallica, a última banda a se apresentar. Antes, os mascarados do Slipknot e a consagrada banda Motorhead fizeram os metaleiros cantarem muito heavy metal.
No começo da noite de sexta-feira, a lembrança da primeira edição do Rock in Rio, realizada em janeiro de 1985, veio à tona. A emoção maior se deu com a abertura da programação do Palco Mundo. Nos telões, imagens de Freddie Mercury, o lendário vocalista do Queen, cantando e regendo o público em “Love of my life”, juntaram-se à voz de Milton Nascimento, estabelecendo um improvável dueto na canção.
Quando os Paralamas do Sucesso e os Titãs, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira, deram início ao primeiro show, e a Cidade do Rock recebia boa parte das 100 mil pessoas que marcaram presença naquela primeira noite. Na noite mais pop do festival, até Cláudia Leitte subiu no Palco Mundo, que recebeu em seguida as divas da nova geração Katy Perry e Rihanna. Mas o ápice da noite foi a apresentação de Elton John, que encerrou a primeira noite do Rock in Rio 2011.
No sábado, 24, quem abriu a programação da primeira noite de rock do festival foi a banda NX Zero, que teve também como atração nacional o Capital Inicial. Stone Sour e Snow Patrol, duas bandas pouco conhecidas no Brasil subiram ao palco antes da grande atração da noite: a banda californiana Red Hot Chilli Peppers.
Já o Metallica foi a principal atração da noite de domingo, 25, no Rock in Rio 2011, e foi responsável pelo show de maior duração até o momento no festival. Foram 2h10min de show, que começou com a orquestração de "The ecstasy of gold". O grande show da noite fechou o terceiro dia do Rock in Rio 2011 em grande estilo.
O festival agora volta dia 29, quinta, com shows de Ke$ha, Jamiroquai e Stevie Wonder. Outra noite pop será a de sexta-feira, 30, que reunirá Lenny Kravitz, Shakira e Ivete Sangalo. O destaque de sábado será o Coldplay. Finalmente, o Rock in Rio 4 se encerra no domingo, 2, com o rock clássico dos Guns N’ Roses.

Fonte: Nova Imprensa
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Rock in Rio.. Mais uma edição da festa que promete ser a maior de todos os tempos! Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias