As Últimas
Publicidade
2 de out. de 2011
Publicidade 2

Reurbanização da praça de Conselheiro Paulino recebe fiscalização do Legislativo

Foto Divulgação fonte/créditos: Nova Imprensa

Diante da morosidade nas obras de reurbanização da Praça Lafayette Bravo, o vereador Isaque Demani criticou a empresa Brumar Construtora, responsável pela execução do projeto. Visando agilizar o andamento dos trabalhos, na última semana, ele fez uma fiscalização no local para conferir os serviços que estão sendo executados.
O vereador já havia se manifestado em pronunciamento na Câmara Municipal, onde cobrou providências por parte do Executivo: "O que está acontecendo com as obras de revitalização da praça é um vergonha. Chega a ser indigno com a população, já passou da hora de sermos respeitados" – destacou Isaque.
Em reunião com o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, e o secretário de Governo, José Ricardo Lima, o vereador cobrou providências no sentido de desabilitar a empresa da licitação e chamar a empresa segundo colocado no processo licitatório, tendo em vista o modo desrespeitoso que estava agindo com a lentidão dos trabalhos.
Desta forma, a Brumar Construtora foi chamada na Prefeitura e, segundo o secretário de Governo, "a empresa foi enquadrada e se não colocar mais gente para trabalhar será desabilitada”.
Com a inspeção feita na Praça Lafayette Bravo no dia 22, o vereador pode conferir que cerca de 20 pessoas trabalhavam no canteiro, o que já representou um avanço, já que anteriormente apenas 5 funcionários atuavam na obra.
"Essa obra de revilatilzação do Centro de Conselheiro Paulino é fruto de uma luta travada em 2009. Conquistei então verbas e a Prefeitura elaborou um projeto de reurbanização no centro do distrito, incluindo troca de redes de águas pluviais, reassentamento de paralelepípedos e construção de uma nova ponte na entrada do Nova Friburgo Futebol Clube. No ano passado transcorreu todo processo licitatório e a empresa Brumar foi a vencedora, tendo recebido a carta de início de obras em novembro de 2010" – explicou Isaque Demani.
Com a tragédia de janeiro, a empresa só pode iniciar os trabalhos em abril deste ano. “Agora acredito que as obras serão finalizadas, embora tenham chegado em um momento muito doloroso para as pessoas do distrito de Conselheiro Paulino, que hoje necessita de obras de contenções urgentes. Vou continuar fiscalizando o andamento das obras de revitalização da praça, uma vez que a Prefeitura precisa entregar este presente a população o mais rápido possível" – concluiu o vereador.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Reurbanização da praça de Conselheiro Paulino recebe fiscalização do Legislativo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias