EPIs para ação de combate ao avanço do novo coronavírus são doações feitas através de parceria entre Instituto LafargeHolcim e Firjam.
Por: Redação
O Instituto LafargeHolcim fez a doação de 250 protetores faciais para as secretárias de saúde de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, no Centro-Norte Fluminense.
Foto: Divulgação |
A Firjan participa da articulação para a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs), que se tornaram fundamentais para a segurança dos profissionais de saúde no enfrentamento ao novo coronavírus. Os protetores foram cedidos pelo projeto Face Shield Nova Friburgo formado por uma rede colaborativa que já produziu e doou mais de 35 mil unidades.
“A união de forças neste momento difícil é crucial para ajudarmos a população das áreas onde a LafargeHolcim Brasil atua. Estamos mobilizando esforços para a prevenção da Covid-19 e orientação das comunidades sobre hábitos de higiene e distanciamento social”, declarou Tatiana Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto LafargeHolcim.
Gerente de Sustentabilidade da Firjan, Jorge Peron destaca o senso de colaboração e a soma de esforços como fatores de sucesso para o atendimento das demandas da sociedade e da rede pública de saúde nesse momento tão delicado. “A oferta da LafargeHolcim para doação desses itens através do programa Resiliência Produtiva veio em um momento de alta demanda por equipamentos de proteção hospitalares, e se junta, em boa hora, a outras igualmente importantes iniciativas das indústrias em prol das ações de combate ao novo coronavírus no estado do Rio”, garante.
Com a ação, a LafargeHolcim Brasil também se une ao grupo de indústrias e instituições parceiras ao projeto Face Shield NF. A empresa fará a doação de insumos para que mais protetores faciais possam ser produzidos e entregues a outras comunidades e instituições que necessitam dos EPIs.
Para apoiar as comunidades e o sistema básico de saúde na prevenção da Covid-19, o Instituto LafargeHolcim promoveu ações que, somadas, chegam a R$ 218 mil.
Foram distribuídos 7.350 protetores faciais em hospitais da Paraíba e de Minas Gerais; doados 1.316 EPIs a hospitais e organizações de enfrentamento; contratadas 135 costureiras para a produção de 9.500 máscaras de pano, doadas a funcionários, terceiros fixos, motoristas e funcionários das lojas Disensa; criado o Fundo Solidariedade, que contou com 268 doadores, para a entrega de cestas básicas e produtos de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade; e tem sido enviada comunicação semanal para as comunidades com orientações sobre a epidemia e temas relacionados à qualidade de vida nesse momento.
O Instituto LafargeHolcim também iniciou a produção de 8 mil litros de álcool glicerinado nos laboratórios da cimenteira para atender à população local das unidades onde atua.
Sobre o Instituto LafargeHolcim
O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade; o Instituto atua como um facilitador.
O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.