Inscrições são para a seleção de empresas ou instituições para atuar no Programa Sebraetec. Objetivo é apoiar micro e pequenas empresas Fluminenses.
Por: Redação
Diante do atual cenário atípico, causado pela pandemia do novo Coronavírus, o Sebrae Rio mantém a busca por soluções que possam apoiar as micro e pequenas empresas fluminenses a fortalecer sua capacidade competitiva e a superar a crise. Desta forma, a instituição abre inscrições para o edital de credenciamento de empresas e/ou instituições prestadoras de serviços tecnológicos, por meio do Programa Sebraetec.
A empresa interessada em prestar consultoria para os pequenos negócios atendidos pelo Sebrae Rio deve fazer sua inscrição pelo site da Fapetec neste link. Entretanto, antes de iniciar o preenchimento do cadastro eletrônico, é fundamental ler o conteúdo das fichas técnicas relacionadas as temáticas: Desenvolvimento Tecnológico, Produção e Qualidade, Sustentabilidade e Design, que estão disponíveis no site acima mencionado.
O período de inscrição começou no último dia 15 e vai até às 17h do dia 29 de junho.
Para este novo edital foram incluídos novos serviços, como "Consultoria omnichannel para integração dos canais de vendas", "Boas práticas higiênico-sanitárias e cuidados contra Covid - 19", " Experiência do usuário em ambientes digitais", entre outros.
O coordenador de Inovação e Consultoria do Sebrae Rio, Marcelo Aguiar, afirma que são vários os benefícios para os prestadores de serviço. "Ao ser um credenciado Sebraetec, a empresa ou instituição pode ampliar sua carteira de clientes, aumentar o faturamento e acessar novos mercados, além de associar-se à marca Sebrae”. Segundo Aguiar, entre 2013 e 2019, os credenciados do Sebraetec atenderam cerca de 29.700 micro e pequenas empresas fluminenses, com recursos em torno de R$ 39 milhões.
As empresas já credenciadas no Sebraetec, que desejam atuar com os novos serviços, também terão que participar deste processo de seleção.
Programa Sebraetec
O programa conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de empresas prestadoras de serviços tecnológicos. Esses serviços promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. As soluções do Sebraetec são ofertadas com subsídio financeiro de 70% do valor do projeto.