Medida foi adotada a partir das 5h desta segunda-feira, (16), em prevenção ao novo coronavírus. Atividades de turismo como passeio de barcos e mergulhos foram suspensas.
Por: Redação
Na manhã desta segunda-feira, (16), a entrada de ônibus e vans de turismo foram proibidas de entrar na cidade de Arraial do Cabo, RJ.
Entrada de ônibus e vans de turismo são proibidas em Arraial do Cabo, RJ. (Foto: Divulgação) |
O decreto, que passou a funcionar às 5h desta segunda, foi anunciada pelo secretário de Turismo do município, Olavo Carvalho, em prevenção ao novo coronavírus.
Estão proibidos de entrar na cidade ônibus e vans de turismo. O objetivo é evitar aglomerações nos pontos turísticos da cidade. Veículos de passeio e ônibus que realizam linhas municipais e intermunicipais circulam normalmente.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão na entrada da cidade para seguir a medida adotada. No município, além das aulas também foram suspensas as atividades de turismo como o passeio de barcos e o mergulho. Uma reunião será realizada com os profissionais de turismo e associação comercial.
De acordo com o secretário de Turismo, outras medidas mais rigorosas serão tomadas nesta terça-feira, (17). Para ele, a atitude tomada pelo município é emergencial.