Informação foi divulgada na noite desta terça-feira, (25), pelo Ministério da Saúde. Primeiro teste feito no Hospital Albert Einstein deu positivo.
Por: Redação
Na noite desta terça-feira, (25), o Ministério da Saúde divulgou o que pode ser o 1º caso de coronavírus no Brasil.
coronavírus
Imagem do coronavírus em microscópio. (Foto: NIAID-RML/AP) |
De acordo com a nota, um homem de 61 anos, que vem sendo investigado por suspeita do vírus, teve resultado positivo após exames no Hospital Albert Einstein. De acordo com o Ministério da Saúde, uma contraprova será realizada no Instituto Adolfo Lutz para contraprova.
O resultado do novo exame deverá ser divulgado nesta quarta-feira, (26).
Segundo o Ministério da Saúde, o homem esteve em viagem à trabalho pelo norte da Itália , na região de Lombardia, entre os dias 09 e 21 de fevereiro.
Em nota, o hospital Albert Einstein informou que o homem apresenta sinais brandos da doença e está em isolamento domiciliar.
O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias, diz a nota.
O Ministério da Saúde informou que o paciente apresentou inicialmente sinais e sintomas da doença como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.
Estão sendo realizados trabalhos de identificação dos contatos no voo, no domicílio e hospital, com apoio da Anvisa e a companhia aérea, informou o Ministério da saúde.
Desde o início do monitoramento, 55 suspeitas de Covid-19, doença provocada pelo novo vírus, foram descartadas em todo o país. Os estados que lideram os descartes são Paulo, com 26 pacientes analisados; Rio Grande do Sul, com dez pacientes, e Rio de Janeiro, com oito