Chuva persistente durante o dia, continuou também na noite desta quarta-feira, (22), causando algumas ocorrências. Um veículo foi atingido por barreira no Vila Nova.
Durante a noite, algumas ocorrências foram registradas em diferentes pontos do município. Na Rua Sabino José Herdt, que fica atrás do Corpo de Bombeiro de Nova Friburgo, no Vila Nova, um deslizamento de terra atingiu um veículo. Ninguém se feriu.
Houve queda de pequenas barreiras em trecho da RJ-150, que liga o Centro ao Bairro Amparo, na altura da Chácara do Paraíso.
O Corpo de Bombeiros utilizou um bote para resgatar duas pessoas que ficaram ilhadas com o alagamento da Rua Concórdia, no Prado. Também houve queda de uma pequena barreira na rua Monte Líbano, no Centro da cidade.
Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199.
A previsão para esta quinta-feira, (13), ainda é de chuva até à noite. De acordo com o Climatempo, a passagem de uma frente fria sobre o estado, junto a uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, aumentam as condições de chuva volumosa que podem se estender até sexta-feira, (15).
Por: Redação
A chuva persistente que cai na Região Serrana desde esta quarta-feira, (12), já começa a causar transtornos em Nova Friburgo, RJ.
Queda de barreira atinge veículo em Nova Friburgo. (Foto: WhatsApp) |
Na RJ-116, altura do km 68, uma árvore tombou sobre a rodovia e atingiu a rede de energia causando a interrupção total por alguns minutos nos dois sentidos. De acordo com a Concessionária Rota 116, que administra o trecho, foi solicitado uma equipe da empresa de energia ao local para realizar reparos na rede e liberar a limpeza do local. Às 23h10, a via foi completamente liberada.
Rua ao Lado do Colégio Rui Barbosa ficou alagada. (Foto: Reprodução/Redes sociais) |
A RJ-142, estrada Serramar, está interditada por conta da queda de algumas barreiras e pequenas árvores em alguns trechos. Uma parte da rodovia cedeu após Lumiar, por conta das chuvas. Uma avaliação técnica do DER será realizada na manhã desta quinta, (13).
Duas pessoas foram resgatadas de bote pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhadas em alagamento. (Foto: WhatsApp) |
Em entrevista ao Programa "Super Noite" da Rádio Nova Friburgo AM, com a apresentação do jornalista Fernando Moraes, Júlia Stuts e Yago, o secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, afirmou que, embora o Rio Bengalas esteja bastante cheio, não houve transbordamento na região de Conselheiro Paulino, conforme foi relatado nas redes sociais por várias pessoas.
De acordo com Robson, a Defesa Civil não recebeu nenhuma informação de transbordamento. Ele afirmou ainda, que aquela área é monitorada pela equipe e o que ocorreu foi um refluxo de manilha pluvial. De acordo com ele, em alguns locais do Prado, do Loteamento Tio Dongo e nos arredores do Colégio Rui Barbosa, este tipo de situação já acontece por anos, explicou. "São locais mais baixos do que a canaleta do rio, que recebem esse refluxo. Ele transbordou apenas, pode se dizer, em um trecho da Avenida Brasil, onde há um corte nas margens para a máquina entrar para dragar o rio. Esse local, fica em uma área mais baixa da margem", afirmou Robson.
Nível do Rio Belgalas na altura do Prado. (Foto: WhatsApp) |