Informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, (27). Vítima é um idoso de 60 anos que estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã.
Por: Redação
A Secretaria de Saúde confirmou nesta segunda-feira, (27), a primeira morte por H1N1 este ano em Nova Friburgo, RJ.
De acordo com a Secretaria, a vítima é um idoso de 60 anos que não tomou a vacina contra a gripe. A confirmação do vírus veio através de resultado de laudo. O idoso estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã e de acordo com o município, morreu há dez dias.
(Foto: Divulgação) |
A identidade e o bairro da vítima não foram divulgadas. De acordo com o município, outros sete casos foram confirmados na cidade e outros 23 estão sendo analisados.
A Campanha de Vacinação em Nova Friburgo, RJ, segue até o dia 31 de maio. De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde segue com a imunização apenas da população que faz parte do grupo de risco, de acordo com determinação do Ministério da Saúde.
Ainda de acordo com o município, novas orientações são aguardadas do órgão federal para uma possível prorrogação da campanha de vacinação, que poderia ser estendida à toda população.