As Últimas
Publicidade
30 de abr. de 2018
Publicidade 2

Produtores de Bom Jardim, RJ, participam de curso de qualidade do café local

Objetivo é alavancar a atividade cafeeira na região por meio da capacitação e ampliação da oferta de um produto com melhor qualidade no mercado

Por: Redação 

Cerca de dez produtores do município de Bom Jardim vão participar do curso “Classificação e Prova de Café”, que acontecerá nos dias 02 e 03 de maio (quarta e quinta-feira).

Foto: Reprodução/Internet
A iniciativa faz parte do projeto “Vocações da Cafeicultura Fluminense” promovido pelo Sebrae/RJ,que tem foco na capacitação dos produtores com a realização de cursos técnicos e cujo objetivo é alavancar a atividade cafeeira na região por meio da capacitação e ampliação da oferta de um produto com melhor qualidade no mercado, aliado ao ganho de produtividade, sustentabilidade e ampliação do volume de produção de cafés especiais.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Márcia Moreira, o curso é apenas uma das iniciativas das etapas que compõem o projeto de Cafés Especiais da instituição. 

“É importante promovermos a qualificação dos produtores de café em nossa região, pois somente assim eles serão capazes de obter destaque em suas atividades e serem reconhecidos como responsáveis por apresentarem ao mercado um produto de qualidade diferenciada no que tangem à produção de cafés especiais”, destaca.

Conteúdo

O curso “Classificação e Prova de Café” do Sebrae/RJ aborda os seguintes tópicos em seu nível básico:

- Classificação de café-conceitos e objetivos;
- Equipamentos utilizados na classificação de café;
- Metodologia de classificação de café;
- Catação x Tipo;
- Classificação na prática;
- Tipos de torra de café;
- Equipamentos de torra e sua correta utilização;
- Torra de café na prática;
- Metodologia de prova de café;
- Prova de café na prática;
- Discussão geral.

O projeto “Vocações da Cafeicultura Fluminense” está incluído entre as iniciativas subsidiadas pelo programa Sebraetec, que promove o acesso de pequenos negócios a soluções em sete áreas de conhecimento da inovação:

- Design;
- Produtividade;
- Propriedade intelectual;
- Qualidade;
- Inovação;
- Sustentabilidade;
- Serviços Digitais.

Para obter conhecimento sobre o projeto “Vocações da Cafeicultura Fluminense”, ou sobre as soluções oferecidas pelo Sebraetec, basta entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Produtores de Bom Jardim, RJ, participam de curso de qualidade do café local Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias