Prefeitura implantou na última quarta-feira, (07), uma Ouvidoria do Município.
Por: Redação
A Prefeitura de Cordeiro, RJ, lançou na última quarta-feira, (07), uma linha direta de diálogo entre o poder público e a
população.
Página para onde o internauta é direcionado ao clicar no banner do site. (Foto: Divulgação) |
Já está no ar a ‘Ouvidoria,
Sua Voz na Prefeitura!’, cuja missão é facilitar a comunicação com os moradores
da cidade e permitir que estes tenham mais facilidade na hora de apontar problemas
existentes em Cordeiro e cobrar providências das autoridades. Com isso, a Administração
Municipal abre espaço para a manifestação popular com a finalidade de ouvir e manter
uma proximidade com o povo local.
A Ouvidoria está capacitada a
receber denúncias, críticas, sugestões e ainda esclarecer dúvidas sobre a
atuação da Prefeitura de Cordeiro. É muito fácil fazer contato. Para enviar seus
relatos, os moradores podem comparecer à sede da Prefeitura, na Avenida
Presidente Vargas, 42, no Centro. Quem preferir, pode ligar para a Ouvidoria,
utilizando o telefone (22) 2551-0145, Ramal 227. O contato também pode ser
feito por e-mail, bastando enviar mensagem para ouvidoria@cordeiro.rj.gov.br.
No Site Oficial da Prefeitura
de Cordeiro, existe um banner da ‘Ouvidoria’, localizado na parte superior direita, na
descrição ‘destaques’, onde os internautas poderão clicar, sendo
automaticamente direcionados para a Ouvidoria da Prefeitura. Todos os atendimentos serão feitos entre
11h30min e 17h30min. A grande novidade, porém, é a criação de um aplicativo de
celular. Denominado ‘Falando com o Prefeito Digital’, o aplicativo está disponível
para Android e IOS e pode ser baixado no Google Play e no App Store.
No aplicativo, o usuário contará com diversas opções
para
fazer seu contato. (Foto: Divulgação)
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Segundo os idealizadores, o
aplicativo será uma ferramenta capaz de dar vazão à demanda reprimida,
aumentando os índices de contato até com aqueles que não costumam frequentar as
redes sociais.
A ideia é oferecer aos cidadãos a oportunidade de, por exemplo,
fazer uma crítica ou denúncia. “Se o munícipe não quiser se identificar, o
programa garante o sigilo, como se o atendimento fosse presencial”, confirma um
dos técnicos responsáveis pela implantação.
Por fim, vale informar que
todos os contatos e reclamações feitos através do aplicativo seguirão o mesmo
caminho da Ouvidoria física e da página da Prefeitura de Cordeiro na internet.
Ou seja, haverá um servidor capacitado para recolher as mensagens e repassá-las
ao setor responsável pela demanda.