As Últimas
Publicidade
9 de fev. de 2018
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, cria canal de comunicação com a população

Prefeitura implantou na última quarta-feira, (07), uma Ouvidoria do Município. 

Por: Redação

A Prefeitura de Cordeiro, RJ, lançou na última quarta-feira, (07), uma linha direta de diálogo entre o poder público e a população.

Página para onde o internauta é direcionado ao clicar no banner do site. (Foto: Divulgação) 
Já está no ar a ‘Ouvidoria, Sua Voz na Prefeitura!’, cuja missão é facilitar a comunicação com os moradores da cidade e permitir que estes tenham mais facilidade na hora de apontar problemas existentes em Cordeiro e cobrar providências das autoridades. Com isso, a Administração Municipal abre espaço para a manifestação popular com a finalidade de ouvir e manter uma proximidade com o povo local.

A Ouvidoria está capacitada a receber denúncias, críticas, sugestões e ainda esclarecer dúvidas sobre a atuação da Prefeitura de Cordeiro. É muito fácil fazer contato. Para enviar seus relatos, os moradores podem comparecer à sede da Prefeitura, na Avenida Presidente Vargas, 42, no Centro. Quem preferir, pode ligar para a Ouvidoria, utilizando o telefone (22) 2551-0145, Ramal 227. O contato também pode ser feito por e-mail, bastando enviar mensagem para ouvidoria@cordeiro.rj.gov.br.

No Site Oficial da Prefeitura de Cordeiro, existe um banner da ‘Ouvidoria’, localizado na parte superior direita, na descrição ‘destaques’, onde os internautas poderão clicar, sendo automaticamente direcionados para a Ouvidoria da Prefeitura.  Todos os atendimentos serão feitos entre 11h30min e 17h30min. A grande novidade, porém, é a criação de um aplicativo de celular. Denominado ‘Falando com o Prefeito Digital’, o aplicativo está disponível para Android e IOS e pode ser baixado no Google Play e no App Store.

No aplicativo, o usuário contará com diversas opções para 
fazer seu contato. (Foto: Divulgação)

Segundo os idealizadores, o aplicativo será uma ferramenta capaz de dar vazão à demanda reprimida, aumentando os índices de contato até com aqueles que não costumam frequentar as redes sociais. 

A ideia é oferecer aos cidadãos a oportunidade de, por exemplo, fazer uma crítica ou denúncia. “Se o munícipe não quiser se identificar, o programa garante o sigilo, como se o atendimento fosse presencial”, confirma um dos técnicos responsáveis pela implantação.


Por fim, vale informar que todos os contatos e reclamações feitos através do aplicativo seguirão o mesmo caminho da Ouvidoria física e da página da Prefeitura de Cordeiro na internet. Ou seja, haverá um servidor capacitado para recolher as mensagens e repassá-las ao setor responsável pela demanda. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, cria canal de comunicação com a população Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias