Ao todo foram registradas três ocorrências, todas elas sem vítimas.
Por: Nova Friburgo AM
Em Olaria, choveu 46 milímetros, segundo o Inea, enquanto no Pico da Caledônia, foram registrados 57 milímetros.
Em Duas Pedras, segundo a Defesa Civil municipal, choveu 37,8 milímetros, e em Mury, mais de cem. Ao todo foram registradas três ocorrências, todas elas sem vítimas.
Houve a queda de um muro, de uma barreira próximo a uma residência, sem maiores conseqüências e a queda de uma barreira na estrada de Boa Esperança.Equipes da Prefeitura estiveram no local para realizar a limpeza nesta manhã.
As informações foram apuradas com o Coronel João Paulo Mori da Defesa Civil Municipal.
As informações foram apuradas com o Coronel João Paulo Mori da Defesa Civil Municipal.
Em São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista e regiões próximas, as chuvas dos últimos dias afetaram as lavouras.
Nova Friburgo está em estágio de atenção desde a noite desta quarta-feira, (03), quando as chuvas começaram de forma mais intensa, por volta das 22h, e prosseguiram até o final da madrugada de hoje
Alguns rios do município tiveram o nível elevado acima do normal, mas não houve transbordamento na região central da cidade.
Na RJ-116, na altura de Cachoeiras de Macacu, uma árvore caiu e interditou totalmente um trecho da rodovia na manhã desta quinta. O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer a retirada do tronco.
Os motoristas foram obrigados a passar pela Rua Governador Roberto Silveira, no Centro de Cachoeiras.
Mas o trecho também estava interditado, pois um caminhão bloqueou a passagem ao derrubar um poste de energia elétrica. Na Estrada Serramar também caíram pequenas barreiras.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva intensa para o interior do Rio de Janeiro desde às 17h desta quarta (3) até o meio-dia de hoje (4), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
De acordo com o aviso, pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia neste período.
A previsão é que janeiro tenha chuva acima da média da média normal, em torno de 310 mm ao longo dos 31 dias.
A população, principalmente quem mora em área de risco, deve ficar atenta aos comunicados da Defesa Civil, através dos canais oficiais ou veículos de comunicação.
O número para contato com a Defesa Civil é o 199.