A Defesa Civil divulgou um balanço das ocorrências neste final de semana por causa das chuvas que atingiram a cidade.
Por: Nova Friburgo
Oito imóveis foram interditados e nove pessoas ficaram desalojadas após as chuvas que caíram em Nova Friburgo, RJ, na última semana.
Só no bairro Floresta, cinco casas foram interditadas na Rua Aureliano Barbosa Faria, e sete pessoas tiveram que deixar o local.
Em Debossan, um imóvel, onde moravam duas pessoas, também sofreu interdição. Também houve interdição nos bairros Jardim dos Reis e Stucky.
Deslizamentos foram registrados na Rua Francisco Fernandes Barradas, em Riograndina, com rua interditada para o trânsito de veículos.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram feitas outras 15 vistorias a residências no último final de semana. Em nenhuma dessas houve necessidade de desalojar os moradores.
Uma barreira caiu na Estrada Francisco Fernandes Barradas, em Riograndina, e a via de acesso à Maringá foi interditada por conta do risco de deslizamentos.
Outras ocorrências foram registradas, mas todas elas sem vítimas. Houve a queda de muro, de uma barreira próximo a uma residência e de outra barreira na estrada de Boa Esperança.
Localidades rurais também foram atingidas. A concessionária municipal de ônibus também suspendeu algumas linhas, e mudou o trajeto de outras por conta de estragos pelas chuvas.
As linhas São Cristóvão x Cordoeira, Toledo Riograndina – Maringá, Maringá / Progresso e Macaé de Cima sofreram alterações. Segundo a empresa, o itinerário volta ao normal quando as vias forem reparadas.