Operação aconteceu na manhã desta quarta, (20). Segundo a PF, operação foi desencadeada após denúncia do MPF de um suposto superfaturamento na Secretaria de Saúde.
Por: Nova Friburgo AM
Na manhã desta quarta feira, (20), a Polícia Federal desencadeou uma operação no Centro Administrativo Cesar Guinle, no eCntro de Nova Friburgo.
O objetivo da operação foi encaminhar a secretária de Saúde e a subsecretária para prestar depoimentos após denúncias ao Ministério Público de supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a PF, a operação foi desencadeada após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de um suposto superfaturamento na Secretaria de Saúde.
Tanto a secretária de Saúde quanto a subsecretária foram intimidas e levadas à prestar depoimento na sede da Polícia Federal em Macaé.
Ainda segundo a Polícia Federal, existe um ofício com medidas cautelares determinando ao executivo municipal, Renato Bravo, para o afastamento das duas secretárias.
A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo em pronunciamento através de Nota Oficial publicado explica que:
"O município informa que, nesta manhã, 20, recebeu comunicado da Justiça Federal sobre a suspensão do exercício das funções de secretária e subsecretária de Saúde, e que já está adotando as providências administrativas para cumprir.
E informa ainda que, todas as determinações ou solicitações de informação e documentos foram prontamente atendidas.
O município esclarece que, não ocorreu condução coercitiva das servidoras, que atenderam à convocação da Justiça para prestar todos os esclarecimentos que se fizeram necessários."