Segundo a polícia, foi descoberta uma ramificação em Nova Friburgo, para onde bandidos do Tuiuti forneciam armas pesadas.
Por: Nova Friburgo AM
16 pessoas foram presas em operação de combate ao tráfico no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo. Esse foi o saldo da operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) para desarticular uma quadrilha de traficantes que planejava retomar o controle da Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio.
(Foto: Adilton Venegeroles/Ag. A TARDE) |
Segundo a polícia, durante a investigação, que durou cerca de um ano, foi descoberta uma ramificação em Nova Friburgo, para onde bandidos do Tuiuti forneciam armas pesadas.
Na terça-feira, 14, a Polícia Civil deflagrou a Operação Invasão com 200 homens, para cumprir 34 mandados de prisão preventivas nas duas cidades. Ao todo, 16 pessoas foram presas.
Em nota, a Polícia afirma ter prendido o traficante do Morro do Tuiuti, na Zona Norte do Rio, conhecido como “Pastor”, um dos principais fornecedores de armas e drogas para morros de Friburgo.
O traficante, do Comando Vermelho (CV), teria determinado o envio de 20 pistolas e de um fuzil AK 47 para o município para reforçar a quadrilha dele, ao lado de dois comparsas presos no Complexo de Bangu.
Também foi descoberta a participação de uma mulher, pessoa de confiança de Pastor que o ajuda na administração dos pontos de venda de drogas em Nova Friburgo.
Vale lembrar que em setembro último, policiais militares encontraram no Jardim Ouro Preto, no distrito de Conselheiro Paulino, dois fuzis, dez granadas e farta munição no segundo andar de um imóvel onde funcionava uma padaria.
Um jovem foi preso durante a ação.
A Operação Invasão foi coordenada pelos delegados Felipe Curi e Vinícius Domingos para identificar suspeitos que participavam das ações criminosas nas comunidades, mas ainda não tinham anotações criminais e se deslocavam livremente.