A operação foi deflagrada simultaneamente, na Região Serrana e no Rio de Janeiro. A Polícia Civil recebeu apoio da Força Nacional.
Por: Nova Friburgo AM
Desde as primeiras horas da manhã de hoje, agentes da Polícia Civil realizam a Operação Invasão em vários pontos da cidade com o objetivo de cumprir 34 Mandados de Prisão em Nova Friburgo.
A operação foi deflagrada, simultaneamente, na Região Serrana e no Rio de Janeiro.
Segundo informações, até agora 14 pessoas já foram presas e vão responder pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Porte Ilegal de Armas, Organização Criminosa, dentre outros crimes.
Ainda de acordo com uma nota emitida pela Polícia Civil e divulgada à imprensa, "o grupo investigado se articulou de maneira organizada para invadir e retomar o controle do tráfico na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, cujo domínio territorial foi perdido para a facção conhecida como Terceiro Comando Puro (TCP)’.
Ainda segundo a Polícia Civil, ‘as investigações também demonstraram que traficantes do Morro do Tuiuti tiveram fundamental papel na tentativa de retomada da Cidade Alta e passaram a ser os principais fornecedores de armas e drogas para as comunidades de Nova Friburgo, inclusive implementando técnicas e táticas de guerra já utilizadas na capital do estado’.
A Operação Invasão, da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), é comandada pelo delegado Felipe Curi e conta com o apoio de 200 policiais civis do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).
O principal objetivo é identificar a "cadeia criminosa" atuante nas localidades investigadas, além de identificar traficantes e lideranças do tráfico.
Segundo a Polícia, esses líderes tiveram participação em crimes investigados e não possuíam anotações criminais. Por isso, não chamavam a atenção da Polícia.