Um grupo considerável de jogadores voltou à rotina de treinamentos no estádio Eduardo Guinle na terça-feira (07).
Por: Nova Friburgo AM
O Friburguense retomou nesta terça-feira, (07), os treinos no Estádio Eduardo Guinle. Atletas como Afonso, Bruno, Rafael, Sergio Gomes, Bidu, Ziquinha, Lucas, Gleison e Gabriel, que devem compor a espinha dorsal do clube em 2018, se juntam a atletas recém promovidos da base para começar o trabalho.
A ideia é mantê-los em atividades, e montar uma equipe que faça amistosos com os times que disputarão a primeira divisão estadual a partir de dezembro (quando começa a Seletiva).
A possibilidade de realizar um amistoso com um dos quatro grandes do Rio de Janeiro também não está descartada, embora não existam conversas sobre o assunto no momento.
Algumas peças importantes desta temporada não participam do trabalho neste primeiro momento.
O zagueiro Roberto Junior, por exemplo, vai jogar a Seletiva pela Cabofriense, enquanto o atacante Lohan vai ser novamente emprestado ao Resende, mesmo destino do goleiro Luiz Felipe.
Os meias Gleison e Jeffinho e o goleiro Afonso também podem acertar com algumas equipes para atuarem no primeiro semestre.
Quanto a reforços e ao nome que vai comandar o Friburguense no próximo ano ainda não há definições.
Para o cargo de técnico, um nome de mais rodagem deve ser escolhido, inclusive com possibilidades de retorno de algum treinador que dirigiu o clube nos últimos anos.