Também foi proposta uma campanha de conscientização que leve lojistas e administradores de condomínios a respeitarem os horários de coleta de lixo.
Por: Nova Friburgo AM
Diversos assuntos foram debatidos entre diretores das entidades, o Prefeito Renato Bravo e outras autoridades municipais.
O aumento expressivo do número de ambulantes, a necessidade de melhoria na coleta de lixo, a implantação de estacionamento rotativo, a alteração no horário de carga e descarga e mudanças no Código Tributário Municipal foram alguns dos assuntos tratados no encontro.
Ficou acertado que a prefeitura vai criar comissões, com a participação de representantes da CDL e do Sincomércio, para o aprofundamento do debate sobre esses assuntos e a busca de soluções.
As entidades pedem ao município maior fiscalização sobre o comércio ambulante, destacando que os camelôs são pessoas de fora, não friburguenses desempregados.
Também foi proposta uma campanha de conscientização que leve lojistas e administradores de condomínios a respeitarem os horários de coleta de lixo.
Segundo o município, uma das dificuldades encontradas no processo de fiscalização é contar com apenas dois fiscais no departamento de Posturas da Prefeitura.
No entanto, outros dois, aprovados em concurso, foram convocados para ajudar no combate à desordem e aos ambulantes.
Ainda de acordo com o executivo, foi fechado acordo com a concessionária dos serviços de coleta e tratamento do lixo, para a instalação de contêineres em vários pontos da cidade.
Na primeira etapa, o governo vai adquirir 30 contêineres e a empresa, 50.