Funcionários cobram salários que venceram no dia 05 e não foram pagos. O posto de Nova Friburgo atende até 400 motoristas por dia, inclusive de outros municípios da região.
Por: Nova Friburgo AM
O órgão do município já havia reduzido o atendimento nos últimos dias, por conta do não pagamento de salários dos terceirizados.
Era feita uma espécie de rodízio para realizar os atendimentos, mas nesta segunda-feira, 23, a paralisação é total e nenhum serviço é oferecido.
Os cerca de 35 funcionários cobram os salários que venceram no dia 5 e não foram pagos, além de benefícios como alimentação e transporte, que segundo eles estão atrasados há mais de um mês.
Na última semana, por meio de nota, o presidente do Detran-RJ afirmou que as paralisações, iniciadas no dia 13 são pontuais e realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta a todos os postos do estado.
Ainda de acordo com a nota, o Detran está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço.
No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados.
Ainda segundo o órgão, os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o atendimento por causa da paralisação podem retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, e realizar a atendimento sem a necessidade de agendamento.
O posto de Nova Friburgo atende até 400 motoristas por dia, inclusive de outros municípios da região.