As Últimas
Publicidade
24 de out. de 2016
Publicidade 2

Em Jogo emocionante Friburguense é Campeão da Copa Rio.

Frizão sofre virada no segundo tempo mas consegue gol salvador do goleiro Luiz Felipe aos 47min. 


Por: Redação


Uma tarde em que os Torcedores de Nova Friburgo não vão esquecer nem tão cedo. Precisando apenas de um empate no tempo normal para se tornar campeão inédito da Copa Rio, Friburguense saiu na frente com um gol de pênalti aos 10 min. do primeiro tempo. Ricardo foi derrubado na área após bela jogada pela esquerda, o árbitro marcou penalidade que Lohan bateu e colocou o Friburguense na frente.

Jogadores do Friburguense comemoram. (Foto: Felipe Basílio/ GloboEsporte.com)

Aos 24 min. mais um pênalti para o tricolor. Gleison chuta e a bola desvia no braço de índio. Lohan bate de novo e faz 2 a 0.  Um minuto depois, após cruzamento de Alan na área, Victor Hugo marca de cabeça descontando para Portuguesa.

Com o gol, a Lusa partiu pra cima  e obrigou o goleiro tricolor Luís Felipe, em tarde inspirada, a fazer grandes defesas como a do chute de Maicon Assis dentro da área.

No segundo tempo a Portuguesa novamente foi com tudo ao ataque e logo aos 11 min. após boa troca de passes, a defesa do Friburguense ainda conseguiu afastar por duas vezes, mas Romarinho domina na área e empata a partida.

Nesta altura, o empate ainda dava o título ao Friburguense, mas para desespero do tricolor da serra, a bola bate na mão de Pierre e o árbitro marca pênalti a favor da Portuguesa. 

Allan bate e acerta o travessão perdendo a chance da virada para Lusa. Alívio para o tricolor que não conseguia ir ao ataque com eficiência e sentia a pressão da Portuguesa.

Aos 24 min. veio o pior. Depois de cobrança de escanteio, Rodrigo Almeida marca de cabeça e mara o gol da virada da Lusa. O Friburguense buscava se recuperar, mas subia ao ataque sem objetividade.  
Aos 29 min., mais um pênalti para Portuguesa. Desta vez, Maicon Assis é derrubado na área e o árbitro assinala. Novamente Allan cobra e o goleiro do Frizão Luiz Felipe defende dando esperança ao tricolor, que buscava o empate para evitar os pênaltis.

O Friburguense continuou a levar pressão do adversário que aos 32 min. , logo após o lance do pênalti, o próprio Allan recebe na área e amplia para lusa, 4 a 2. Com esse resultado, a Lusa ia ficando com o título.

O Friburguense não se entregou e partiu pra cima na reta final de jogo. O goleiro Luiz Felipe ainda tentou em cobrança de falta, mas jogou por cima do gol.

Lohan ainda tentou cabeçada perigosa aos 44 min. e quase marcou. Friburguense continuou acreditando e foi pra cima.  Aos 47 min. veio a recompensa do esforço. Na tentativa desesperada de fazer um gol no fim, o Friburguense mandou seu goleiro ao ataque! Isso mesmo, Luiz Felipe vai pra área no último minuto da partida e desvia para os fundos da rede da Lusa descontando para o Friburguense fazendo o terceiro gol e levando a partida para os pênaltis para delírio dos companheiros.

Luiz Felipe comemora conquista do Friburguense (Foto: Anderson Lima/ AMS)
Nas cobranças de pênaltis, Luiz Felipe defende cobrança de Fabinho e Maicom Assis desperdiça cobrança no travessão. O goleiro do Frizão ainda marcou o segundo gol da sequência de pênaltis e se tornou o herói do jogo, uma partida épica que não será esquecida. 

Final nos pênaltis: Friburguense 4 a 3. Agora o Tricolor da serra aguarda decisão do Tribunal que homologou a partida devido a liminar ingressada por parte da Portuguesa e expedida pelo TJD-RJ. Segundo a denúncia feita ao tribunal, o zagueiro Diego Guerra do Tricolor da serra teria sido escalado irregular na competição.

Sendo assim, o Friburguense aguarda a decisão da justiça a homologação do título para também poder confirmar a vaga na série D do campeonato nacional.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Jogo emocionante Friburguense é Campeão da Copa Rio. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias