Este é o maior evento de qualificação e negócios para empresas
de Hotelaria, Gastronomia e Turismo da Região Serrana. Edição acontece nos dias 26 e 27 deste mês.
Nos
dias 26 e 27 de setembro (segunda e terça-feira), Nova Friburgo será sede da 2ª
edição do Convention Business Tour (CBT), evento voltado para empresários dos
ramos da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, que será realizado gratuitamente no
Cadima Shopping, das 14h às 20h.
O objetivo é promover qualificação,
compartilhar novos conhecimentos e aproximar empresários e fornecedores para
fortalecer a cadeia produtiva desses setores na região, incluindo
empreendimentos como restaurantes, bares, hotéis, pousadas, prestadores de
serviço e similares.
O Convention Business
Tour, que é realizado pelo Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau em
parceria com o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ através do projeto
Rio Serra-Mar e que conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e
Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), será aberto ao público e terá cerca de 30
expositores.
De
acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, Fernanda
Gripp, o evento reunirá em um só espaço mostras de produtos, rodada de negócios
e oficinas, onde os expositores serão os principais fornecedores de produtos e
serviços para hotéis e restaurantes, oferecendo artigos de rouparia, cristais e
vidros, louças e talheres, fechaduras, informática , bebidas , produtos locais,
entre _outros. “O objetivo é facilitar o acesso dos empresários a
produtos e serviços de alta qualidade, visando novos contatos e parcerias, troca
de experiências, preços e prazos diferenciados, além da oportunidade de
conhecer as novidades, ter acesso às tendências do mercado eao que há de mais
moderno que possa ser oferecido.
Além da rodada de negócios, acontecerão
palestras com temas inovadores ligados aos setores que vão contribuir para a
elevação do padrão de atendimento e prestação do serviço. É na verdade a
promoção de uma grande oportunidade para toda a cadeia produtiva envolvida na
operação do turismo em nossa região, visando potencializar estes segmentos em
prol do fortalecimento da economia local”, ressalta.
Objetivos específicos e atrações
Outros
objetivos da realização do 2º CBT incluem: ampliar a capacitação do setor por meio
de especialistas convidados, favorecer a promoção de fornecedores locais,
promover ações de negócios com os mais variados segmentos de fornecedores em um
só ambiente, estimular oferta de novos produtos e serviços, criar um calendário
para a promoção de negócios relacionados ao Turismo local, estimular
investimentos em capital financeiro e intelectual para desenvolvimento de
negócios ligados ao Turismo e promover o potencial turístico da Região Serrana,
como um dos principais destinos de charme.
O principal
diferencial do CBT será o “Espaço Convention”, onde serão divulgados para o
grande público os eventos que já fazem parte do calendário anual de Nova
Friburgo, como o Festival da Truta, Festa da Flor, Feira da Promoção (Fepro),
Fevest, Festival do Chocolate, Festival de Inverno e Festival de Verão.
Programação:
Dia 26 de setembro
(segunda-feira):
16h –
Sustentabilidade nos meios de hospedagem;
17h –
Plano B: Energia Solar – Fontes renováveis de energia que impulsionam a
economia;
18h –
Anúncio eficiente: Comunicação de conteúdo em Redes Sociais e Sites de
reservas.
Dia 27 de setembro (terça-feira):
16h – Marketing
de Experiência; Eventos temáticos, experiências sensoriais e as atividades
culturais;
17h – A
excelência do atendimento na prestação de serviços turísticos;
18h –
Organização: Como organizar e otimizar melhor o espaço em sua empresa;
19h – A
internet das Coisas (IOT) cria, a todo momento, novos valores e novas
oportunidades de negócio.