As Últimas
Publicidade
25 de jul. de 2016
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, autor comemora sucesso no Dia do Escritor

Obra de Chaiene Santos tem mais de 750 mil acessos em plataforma digital.
Os Filhos do Tempo conta história de um estudante de física observador.






Chaiene Santos já lançou 10 livros na
plataforma (Foto: Divulgação/Pacto Comunicação)
No Dia do Escritor, celebrado nesta segunda-feira (25), Chaiene Santos, de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, tem motivos para comemorar. O autor de Os Filhos do Tempo teve a publicação lançada em um aplicativo gratuito e, desde então, já registrou mais de 750 mil acessos.

A história está disponível no Wattpad e fala de Nícolas, um estudante de física que adora observar o universo. A publicação integra uma trilogia do autor, que tem outros 10 livros lançados.

Chaiene divide o tempo entre a profissão de cirurgião dentista e os livros de ficção. Os Filhos do Tempo rendeu, em 2015, o prêmio Internacional Watts, na categoria As Mais Populares. Foram mais de 75 mil escritores concorrendo ao prêmio promovido pela plataforma.

“Me inscrevi, mas sem expectativas. Quando vi meu livro premiado fiquei muito feliz, e isso me incentivou a continuar escrevendo” contou o autor, que também foi escolhido para ocupar o cargo de Embaixador da Wattpad em língua portuguesa. A ideia de publicar as obras na plataforma surgiu após um bate-papo com familiares.

“Minha sobrinha me apresentou o aplicativo no ano passado e decidi colocar meus livros lá, mais por curiosidade. Logo nos primeiros dias notei que houve uma grande aceitação dos leitores. Felizmente, o livro gerou um alcance incrível e inesperado”, celebra.

As publicações do escritor em sua maioria são direcionadas ao público Young Adult (jovem adulto, em português), no gênero de ficção científica. Algumas também estão disponíveis em versões inglês e espanhol.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, autor comemora sucesso no Dia do Escritor Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias