Aumento foi de 40 centavos na tarifa municipal.
Concessionária terá que adquirir ônibus novos e cumprir outras exigências.
Por: G1 região Serrana
![]() |
Passageiros passam a pagar R$ 3,70 (Foto: Anderson Boy/Secom Nova Friburgo) |
Entre as contrapartidas estão a colocação de painel eletrônico na rodoviária; abertura do sinal de GPS dos coletivos da concessionária ao Poder Concedente; aquisição de 10 ônibus novos até 10 de maio (em cumprimento ao acordo anterior) e mais 10 ônibus a serem entregues até 10 de setembro deste ano, todos com ar condicionado, GPS e câmeras.
Na concessão, também foi solicitado a instalação do GPS em toda a frota de coletivos; adição de duas horas de integração ao tempo previsto da viagem definido na matriz de integração; e cumprimento da Lei Orgânica Municipal, concedendo gratuidade aos idosos com faixa etária entre 60 a 64 anos de idade.
Em relação à gratuidade da passagem para pessoas com idade compreendida entre 60 a 64 anos, a Faol, através da RioCard, deverá adotar um cartão diferenciado para esses usuários. Sendo assim, no prazo máximo de 30 dias, a partir da publicação do decreto de reajuste de tarifa, a empresa deverá preparar o sistema de software para a devida adequação.
A partir de então, os idosos deverão adquirir o cartão RioCard para que possam ter direito ao benefício. A primeira via do cartão para estes beneficiários será gratuita.